Advertisement

Prefeito, deputada e vereadores visitam obras do Ciosp em Barra Mansa




O prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, ao lado da deputada estadual, Ana Paula Rechuan, e de vereadores, visitaram na tarde desta quinta-feira, dia 13, as obras do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP). Situado ao lado da Igreja da Matriz, o local tem previsão de inauguração no próximo mês, segundo o Chefe do Executivo.
“O prédio não abrigará apenas o Ciosp, será também um centro de estratégia de ações. Teremos programas de segurança, monitoramento da cidade através de câmeras, além de um gabinete para reuniões com Bombeiros e Polícia, por exemplo. Nossa ideia é melhorar a qualidade e resposta no atendimento à população”, disse Rodrigo.
A localização estratégica no Centro da cidade foi valorizada pelo prefeito. “Teremos ações mais efetivas e ágeis. O objetivo é colocar para funcionar já no próximo mês”, destacou.
Visitando as obras a convite do prefeito Rodrigo Drable, a deputada estadual rasgou elogios ao projeto que garantirá mais segurança aos moradores. “Fiquei impressionada com a visita ao Ciosp, com a dinâmica e como o prefeito vem lidando com a crise, sempre priorizando a saúde, a educação e a segurança pública de Barra Mansa”, comentou Ana Paula Rechuan.
Um dos vereadores presentes na visita, Thiago Valério enfatizou que a população irá se sentir mais protegida com as novas medidas de segurança. “Na região, poucos têm uma estrutura igual a essa que iremos ter. As câmeras servem como o próprio olhar da população e além de mais seguros, o trânsito também passará por um processo de maior mobilidade”, disse o vereador. Outros vereadores presentes eram: Welington Pires, Jaime Alves e Elias da Corbama.   

Ana Paula Rechuan elogia gestão de Rodrigo Drable  

A deputada estadual Ana Paula Rechuan (PMDB) deu sequência, nesta semana, a agenda de visitas aos prefeitos da região Sul Fluminense. Na quinta-feira, dia 13, a parlamentar se reuniu com o prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable (PMDB) e falaram sobre o desenvolvimento de ações em saúde, social e segurança pública na cidade.
 
- O prefeito Rodrigo tem feito um excelente trabalho de gestão à frente da Prefeitura de Barra Mansa, com austeridade e recuperação dos serviços essenciais à população, como foi no caso da reabertura da UPA 24 horas, logo nos primeiros meses de sua gestão – comenta a deputada Ana Paula Rechuan.
 
De acordo com o prefeito Drable, a UPA de Barra Mansa saltou de menos de 200 atendimentos por mês no passado para quase 700 agora. “Estamos fazendo muito mais, gastando bem menos. No passado o gasto era de aproximadamente R$ 1,8 milhões/mês, e reduzimos para R$ 1 milhão. Fortalecendo também a nossa Santa Casa”, disse.
 
No encontro, a parlamentar destacou suas ações na Alerj, principalmente no que diz respeito à saúde. Um dos trabalhos iniciados pela Frente Parlamentar de Enfrentamento ao Câncer, que Ana Paula Rechuan preside, está modificando a regulação de vagas de unidades saúde, e ela pretende que o mesmo aconteça nos hospitais federais da capital.
 
- Hoje a regulação fica muito restrita à cidade do Rio de Janeiro, e queremos regular essas vagas também para o interior, para suprir demandas como cirurgias de catarata, exames de alta complexidade e etc – pondera Ana Paula.
 
Outro tema discutido no encontro foi o Restaurante Cidadão, que foi fechado em grande parte do estado e também em Barra Mansa. A pedido do prefeito Drable, a deputada estadual agendará uma reunião junto ao Governo do Estado para definir qual é o plano para o local e possibilidade de ocupação da área. A deputada também apresentará demandas sobre desassoreamento de rios e córregos no município.