Advertisement

PREFEITURA DE RESENDE PAGA SALÁRIO COM PRIMEIRA PARCELA DO 13º



Mesmo com limitações financeiras, município consegue quitar integralmente remunerações e adicionais a mais de cinco mil servidores

A Prefeitura de Resende depositou na conta hoje o salário junto com a primeira parcela do 13º dos servidores municipais. A Prefeitura está pagando também adicional de qualificação e outras vantagens pecuniárias a 300 professores. Ao todo, foram beneficiados 5.039 servidores municipais.

Mesmo com o déficit, e a grande queda de receitas provenientes do Estado e da União, a Prefeitura de Resende está mantendo em dia os pagamentos contratados pela administração.

- Economizamos com combustíveis em relação ao primeiro semestre do ano passado, reduzimos o número de prédios alugados, baixamos os custos com a administração da UPA Cidade Alegria, além de dezenas de outros esforços que estamos fazendo para manter em dia os compromissos financeiros com servidores e fornecedores da administração de Resende - afirma o prefeito Diogo Balieiro Diniz.

De acordo com o secretário de Administração, Kaio Márcio de Paiva, sem o planejamento de redução de custos em prática, seria inviável saldar muitos pagamentos.

 - O que a Prefeitura de Resende vem fazendo não vai parar agora. Seguimos examinando contratos e reduzindo gastos que não sejam fundamentais. Para cumprirmos as obrigações com servidores estamos ajustando todas as contas e cortando custos extras - concluiu Kaio.