Advertisement

PREFEITURA DE RESENDE REDUZ 38% DE GASTOS COM COMBUSTÍVEIS



Contribuintes desembolsaram quase dois milhões de reais com gasolina só de janeiro a junho do ano passado

Sustentabilidade e economia aos cofres públicos. Com estes dois objetivos, a Prefeitura de Resende desenvolveu um programa de redução de combustíveis pelos veículos oficiais do município, que já apresenta resultados concretos. Somente no primeiro semestre, a Secretaria Municipal de Administração registrou uma diminuição de 38,37% nos gastos com gasolina e diesel em relação ao consumo registrado no mesmo período em 2016.

Para se ter uma ideia do consumo desordenado até 2017, uma auditoria constatou que, de janeiro a junho do ano passado, os contribuintes resendenses desembolsaram R$ 1.960.969,76 nos gastos com combustível. De acordo com o atual secretário de Administração, Kaio Márcio Resende de Paiva, a redução de gastos com gasolina foi possível em razão de diversas ações, como o melhor gerenciamento da frota operacional.

- Fizemos uma reformulação na maneira como os veículos eram utilizados e aumentamos a fiscalização sobre o uso. No setor de transporte, por exemplo, houve uma reeducação quanto à finalidade das viagens. Estamos controlando melhor o uso de combustível e também investimos no conserto e recuperação de viaturas que estavam paradas, evitando a necessidade de novas locações de automóveis – explica Kaio.