Advertisement

Prefeitura de Volta Redonda disponibiliza postos de atendimento para votação do OP Digital


Ação tem o objetivo de divulgar o Orçamento Participativo Digital no município


A prefeitura de Volta Redonda, por meio da secretaria municipal de Planejamento, Transparência e Modernização da Gestão, vai realizar no sábado, dia 05, o I Fórum Municipal do Orçamento Participativo. Para divulgar e dar à população mais acesso à votação do OP Digital - ferramenta que faz parte da construção do Orçamento Participativo - a secretaria disponibilizou, em alguns pontos da cidade, postos de atendimento.

Os postos são equipados com computadores e contam com a ajuda de voluntários e funcionários da secretaria de Planejamento. Entre os dias 26 e 31 deste mês, a tenda estará montada na Praça Sávio Gama, no bairro Aterrado. Já na Praça Piero Rafaelo Vilani, que fica no Retiro, a tenda de atendimento estará montada entre os dias 01 e 07 de agosto. Uma tenda também foi disponibilizada na Subprefeitura de Volta Redonda entre os dias 26 de julho e 07 de agosto. As tendas funcionam de 12h às 16h.

No Orçamento Participativo, a gestão pública estimula a abertura de um espaço compartilhado com a população sobre as suas demandas prioritárias e o que deve incluir no Orçamento Participativo da Lei Orçamentária Anual (LOA). “Nesse processo de votação as pessoas vão poder priorizar o que é mais importante no Orçamento. É por meio dessa votação que o governo vai entender o que os moradores têm como prioridade, por isso a participação de cada cidadão é importante. Estamos resgatando a efetiva participação popular na cidade”, explicou o prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva.

O secretário municipal de Planejamento, Transparência e Modernização da Gestão, Júlio Andrade, frisou que a participação da população no dia 05 de agosto é importante, mas que é a primeira vez que acontece o OP Digital e a participação popular é de extrema relevância. “O OP Digital compõe todo o trabalho de Democracia Digital. Nossa intenção é sempre ampliar e fortalecer o processo da democracia participativa”, disse.

Para participar da Votação do OP Digital as pessoas devem acessar formulário online disponível no site da prefeitura, através do link: www.voltaredonda.rj.gov.br/opdigital. E para se inscreverem no I Fórum Municipal do Orçamento Participativo basta acessar o site, pelo link: http://www.voltaredonda.rj.gov.br/forumdoop.