English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
ESTOU AO VIVO TODOS OS SÁBADOS DE 6:00H DA MANHÃ ÁS 9:00H DA MANHÃ NA RÁDIO LÍDER 90,1 FM.

VOCÊ É MEU CONVIDADO, ENTRE EM CONTATO PARA PARTICIPAR GRATUITAMENTE DO PROGRAMA ZAPPEANDO. DIVULGUE O TRABALHO QUE VOCÊ REALIZA EM SUA IGREJA, BAIRRO OU ENTIDADE REPRESENTATIVA! CHAMAR NO ZAP (24) 9 .9967-2456

sexta-feira, julho 21, 2017

PREFEITURA INICIA SINALIZAÇÃO DE 57 PLATAFORMAS E FAIXAS DE PEDESTRES NA CIDADE



Trabalho, concentrado inicialmente em Campos Elíseos, será estendido por outros bairros da cidade

Garantir a segurança dos pedestres, num dos bairros movimentados da cidade onde estão concentrados os principais centros bancário e comercial de Resende. Este é o objetivo principal do trabalho de sinalização de faixas e plataformas elevadas que a Prefeitura inicia nesta sexta-feira, dia 21, no bairro Campos Elíseos. O serviço, que deverá ser concluído até o final deste mês, vai revitalizar 57 equipamentos urbanos, sendo 11 plataformas elevadas e 46 faixas de pedestres.

De acordo com o superintendente municipal de Transporte e Trânsito (SUMTRAN), Eduardo Sancler, todo o trabalho de sinalização será feito no período da noite, visando causar o mínimo possível de transtornos para a população.

- Com a realização dos serviços no período noturno evitamos que haja retenções no trânsito e ainda permitimos que os trabalhos sejam executados com mais segurança, já que o número de veículos nas ruas fica bastante reduzido neste horário – explicou Sancler, lembrando que o trecho onde o serviço estiver sendo feito será sinalizado com cones para evitar acidentes.

Segundo o superintendente, na noite desta sexta-feira será feita a pintura das seis plataformas elevadas (três em cada sentido), localizadas na avenida Dorival Marcondes Godoy – principal via de entrada da cidade. Já na segunda-feira, 24, a pintura será feita na Rua Gulhot Rodrigues, onde serão revitalizadas 20 faixas e uma plataforma; e na avenida Nova Resende, onde uma plataforma e quatro faixas de pedestres ganharão vida nova.

Conforme o cronograma, o trabalho terá continuidade nos dias seguintes, beneficiando as ruas e avenidas Castelo Branco (10 faixas), Luiz Pistarini (uma faixa), Coronel Brasiel (2 plataformas e uma faixa), Getúlio Vargas (três faixas) e Isaac Halpern (sete faixas e um plataforma elevada). Como muitas dessas travessias estão pintadas em cruzamentos, as vias Sebastião José Rodrigues, Albino de Almeida, Nicolau Taranto, 29 de Setembro e João Pessoa também serão beneficiadas com o trabalho.

Já numa segunda etapa, a Prefeitura fará a revitalização dos eixos e bordos das vias, além das vagas de estacionamento já demarcadas. No total serão sinalizados 5.150 metros quadrados de espaço urbano. Assim que finalizado o trabalho no Centro, outros bairros também serão contemplados.