Advertisement

Prefeitura realiza mutirão no bairro Vila Independência, em Barra Mansa



Serviços como limpeza, poda de árvores, capina, tapa buracos, troca de lâmpadas foram realizados; posto de saúde do bairro funcionou até 17h com exames preventivos, atendimento odontológico e vacinação

A prefeitura de Barra Mansa realizou um grande mutirão, no último sábado, dia 8, no bairro Vila Independência. Serviços como limpeza de rua, poda de árvores, capina, tapa buracos e troca de lâmpadas foram realizados no bairro pelas equipes do SAAE, Susesp e voluntários do governo. Além disso, o posto de saúde do bairro atendeu durante todo o dia, oferecendo serviços como exames preventivos, atendimento odontológico e vacina contra febre amarela, HPV e Meningo C. O prefeito Rodrigo Drable acompanhou de perto os trabalhos junto com os funcionários e moradores do bairro.

De acordo com o presidente da associação de moradores da Vila Independência, Carlos Henrique Guimarães, o bairro estava com muitos buracos e precisando de manutenção há bastante tempo e, com o apoio da prefeitura e do prefeito Rodrigo Drable, o problema foi solucionado. “Desde o governo passado os moradores estão esperando por isso. A situação estava péssima, buracos de obras do SAAE estavam abertos, mas com o apoio do prefeito agora foi possível começar a resolver esses problemas. Os moradores estão satisfeitos com essa atenção que foi dada ao bairro”, destacou.

Mutirão de saúde no PSF com atendimento odontológico, exames preventivos e vacina

O posto de saúde do bairro também trabalhou em regime de mutirão. Durante o dia todo, até às 17 horas, foram realizados 60 atendimentos odontológicos, 30 aplicações de vacinas contra HPV e Meningo C, além de exames preventivos.  E como o município participou do Dia D contra a febre amarela, o posto vacinou também contra a doença, contabilizando 100 doses da vacina no final do expediente.