Advertisement

Prefeitura regulamenta pagamento de contas de água, luz e gás dos asilos de Barra Mansa



A Câmara Municipal de Barra Mansa aprovou na sessão da última quinta-feira, dia 6, a mensagem do prefeito Rodrigo Drable que regulamenta a responsabilidade da prefeitura no pagamento das contas de água, luz e gás das ILPIs (Instituição de Longa Permanência do Idoso) do município.

A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH) já disponibiliza recursos para essa finalidade. De acordo com a secretária Ruth Coutinho, esse pagamento chega a um valor aproximado de R$ 2 mil por mês.

“Essa responsabilidade já era nossa. O que estamos fazendo agora é regulamentar para que todos as ILPIs estejam dentro das exigências para receber a ajuda”.

Ruthinha disse ainda que o pagamento das contas é um apoio importante, pois a prefeitura não possui asilos para atender os idosos. “Como o município não possui o equipamento para atender a população, nada mais justo que possamos apoiar a sociedade civil que está envolvida nesse trabalho”, destacou.

Hoje, as unidades atendidas pela prefeitura são o Asilo São José, Vila Vicentina e Asilo da Mendicidade. Para terem direito, os asilos deverão se cadastrar na SMASDH, com requerimento próprio, contendo estatuto registrado em cartório, composição de diretoria, certidões de regularidade fiscal e trabalhista, inscrição regular no Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa e inscrição junto ao Conselho Municipal de Assistência Social.