Advertisement

Professores e alunos abrem 2ª semana do I Festival Internacional de Música de Barra Mansa



Apresentação aconteceu na noite de segunda-feira (24), no Salão Nobre Prof. Jayme Dantas, no UBM

Professores e alunos do Projeto Música nas Escolas se apresentaram na noite de segunda-feira (24), abrindo mais uma semana do I Festival Internacional de Música de Barra Mansa. O concerto foi realizado no Salão Nobre Prof. Jayme Dantas, no UBM (Centro Universitário de Barra Mansa). O festival acontece até dia 29 de julho e pode ser conferido em vários locais da cidade.

Convidado especialmente para o festival, o professor de piano Cristiano Vogas, ressalta a importância do evento para o município.  “Não conhecia Barra Mansa e fiquei admirado com o que vi. Saber que a cidade respira música é muito bom. Participar de um evento como este é uma troca de experiência incrível, tanto para nós professores, quanto para os próprios alunos”, destacou.

Em um duo de violino e piano, Cristiano Vogas dividiu o palco com o aluno violinista Ramon Feitosa, que não conteve a emoção ao falar sobre o encontro. “É uma honra, uma oportunidade única para nós tocarmos com nossos ídolos que admiramos. Esse festival estimula o projeto Música nas Escolas a crescer, faz a cidade ficar conhecida e é uma grande experiência para nós que participamos das oficinas”, disse.

A noite contou ainda com a apresentação dos alunos Bezaleel Ferreira, Glenda Ferreira e Ranan Antonini, além da presença dos professores Eduardo Monteiro, Cristiano Alves e Koh Gabriel Kameda. 

O I Festival Internacional de Música de Barra Mansa é realizado pela Prefeitura Municipal de Barra Mansa em conjunto com a Associação da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa e o Centro Universitário de Barra Mansa (UBM). Conta ainda com o apoio da Fundação de Cultura de Barra Mansa; Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Informação; SESC; Colégio Verbo Divino; Transporte Generoso e Colitur. A programação completa está disponível no site www.musicanasescolas.com.