Advertisement

Raulino de Oliveira passa por vistoria técnica da CBF

Raulino de Oliveira passa por vistoria técnica da CBF
Ação faz parte das normas da confederação para definir uma padronização nos estádios brasileiros

O Estádio General Sylvio Raulino de Oliveira recebeu esta semana um técnico de inspeção da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), para uma vistoria técnica que vai avaliar as condições do estádio para receber os jogos de competições nacionais. Luiz Fernando Paiva analisou vários aspectos, desde questões estruturais até condições de higiene, proximidade do torcedor com os árbitros e jogadores, conforto e iluminação. De acordo com a confederação, a ação será realizada em todos os estádios. O resultado da avaliação do Raulino de Oliveira deve ser divulgado ainda na primeira quinzena de julho.

Inicialmente, foram apontadas algumas adequações a serem realizadas como: troca de luz de emergência no vestiário principal; adequação dos bancos de reservas, que passarão dos atuais 16 para 23 lugares; troca de lâmpadas nos refletores; criação de um espaço reservado para a comissão técnica, com chuveiro, sanitário e uma mesa com quatro cadeiras dentro do vestiário; além de troca de alguns assentos nas arquibancadas.

Segundo o administrador do Raulino de Oliveira, Felipe Araujo, a vistoria faz parte da padronização nos estádios brasileiros. “Essa visita veio ao encontro com o pensamento da nossa gestão do estádio. Nosso objetivo é de promover melhorias com o foco no bem estar dos torcedores e das pessoas que frequentam o estádio, proporcionando a elas mais conforto e segurança. Queremos que elas tenham mais prazer em frequentar o estádio”, disse o administrador.

Ainda de acordo com Felipe, para o aniversário de Volta Redonda,  comemorado no dia 17 de julho, será inaugurado o novo modelo do vestiário. “Tanto o vestiário principal, quanto o dos visitantes, ganharão novos boxes para os jogadores”.