Advertisement

Representantes de Itatiaia participam da 3ª Edição da Marcha das Mulheres Negras, no Rio de Janeiro


 Mulheres negras representantes de vários segmentos da sociedade de Itatiaia participam neste domingo (30), da 3ª Edição da Marcha das Mulheres Negras, no Rio de Janeiro. O evento, que celebra o Dia Internacional da Mulher Negra Latina-Americana e Caribenha (25 de julho), começa às 9 horas e terá como ponto de partida o posto 4, da praia de Copacabana.

 A participação na Marcha está sendo viabilizada por meio da Secretaria  Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres e de acordo com a titular da pasta, Janaina Sá Dantas, um total 18 mulheres, entre elas, a equipe da secretaria representarão o município de Itatiaia.

 - Esta é uma marcha contra o racismo, a violência e toda e qualquer falta de respeito contra as mulheres.Vamos reforçar  essa luta pelo bem de todas. Essa mobilização é para  mostrar a nossa indignação e mostrar que as políticas públicas precisam chegar a todas as mulheres, disse a secretária.

 A Secretaria
A Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres tem como objetivo melhorar a qualidade de vida das mulheres, principalmente as vítimas de violência doméstica.Somente esse ano, cerca de 200 moradoras já foram atendidas pela Secretaria. No local as mulheres contam com atendimento psicológico, jurídico e social .
Para receber atendimento as moradoras, entre elas, aquelas que são vítimas de violência doméstica, podem procurar ajuda espontaneamente ou podem ser encaminhadas a Secretaria que fica localizada na Rua Cel José Mendes Bernardes, 14, no Centro. O telefone de contato é  (24) 3352 -1339.