Advertisement

RESENDE AMPLIA SEGURANÇA EM ESCOLAS PÚBLICAS



Prefeito Diogo determina ampliação de sistema de alarmes e monitoramentos, a fim de preservar espaços contra vandalismo e criminosos

A segurança na escola municipal Algodão Doce, no bairro Cidade Alegria, já está reforçada com alarmes. A escola já contava com o sistema de segurança em salas da diretoria, laboratórios de informática e coordenações, porém, após ato gratuito de vandalismo em sala de aula, o prefeito determinou que o sistema fosse estendido também para as salas de aula, onde estudam mais de 700 crianças da região.

- Ações criminosas como a que vimos na Algodão Doce, além de onerar os cofres públicos e o bolso do cidadão pagador de impostos, prejudicam o desenvolvimento da educação e do ensino para nossas crianças – considera Diogo Balieiro Diniz.

A Secretaria Municipal de Educação vai expandir o sistema de alarmes e monitoramento para 52 escolas públicas. Assim, ao se detectar movimentos suspeitos fora do horário escolar, o alarme será acionado imediatamente, sinalizando para central de monitoramento, que por sua vez, acionará as forças policiais e a Guarda Municipal.

- Nós finalizamos um processo licitatório, no qual obtivemos uma nova empresa ganhadora que se comprometeu em instalar o novo sistema de alarmes nas 52 escolas. Estamos partindo agora para a sofisticação da segurança nas escolas, a fim de proteger o patrimônio, a partir da instalação de câmeras em locais apontados pelas autoridades de segurança como prioritárias. A Secretaria de Educação já está atuando nos processos relativos a esta novidade – reforçou a Secretária de Educação, Rosa Frech.