Advertisement

Rodrigo Drable acompanha obras de recapeamento asfáltico no Ano Bom

Rodrigo Drable acompanha obras de recapeamento asfáltico no Ano Bom

Recomposição está sendo feita nos principais corredores da cidade através do TAC realizado entre a prefeitura e a operadora Vivo 

O prefeito Rodrigo Drable visitou, durante a tarde de ontem, as obras que estão sendo feitas nas principais ruas e avenidas da cidade para recapeamento do asfalto. Acompanhado do secretário de Planejamento Urbano, Jorge Melhem e do presidente da Câmara Municipal, Marcelo Borges, o prefeito vistoriou os serviços na Rua Abdo Felipe, no bairro Ano Bom.

As obras, que estiveram paralisadas na semana anterior devido à previsão de chuvas no município, foram retomadas essa semana e são de responsabilidade da empresa de telefonia Vivo. A operadora entrou em um acordo com o Governo Municipal, através da Secretaria de Planejamento Urbano, durante o mês de abril, para iniciar obras de recomposição do desgaste asfáltico, após um incidente envolvendo uma terceirizada da empresa, que causou o rompimento de uma tubulação de água no entorno da Praça Nações Unidas, no bairro Ano Bom.

Através do TAC (Termo de Ajuste de Conduta), a operadora Vivo se comprometeu a realizar obras de recomposição do desgaste asfáltico, no entorno da Praça Nações Unidas, no Ano Bom e em outros pontos da cidade, como nas Avenidas Domingos Mariano e Joaquim Leite, além das ruas Abdo Felipe e Doutor José Maria de Mello Costas, no Centro e Ano Bom, respectivamente.

De acordo com o secretário de Planejamento, Jorge Melhem, a empresa contratada pela Vivo para realizar os recapeamentos se baseia na previsão do tempo para a realização dos serviços e que por isso, a obra precisou ser interrompida. “Eles recebem informações do INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) e só atuam se o tempo estiver sem previsões de chuva para a nossa cidade. A expectativa é que até o início do mês de agosto todos os corredores já tenham recebido esse recapeamento”, afirmou Jorge Melhem.

O prefeito Rodrigo Drable destacou que essas obras são uma forma de não se fechar os olhos para as situações e incidentes que acontecem no município. “Através do TAC conseguimos fazer com o que o prejuízo que foi causado no município seja revertido em benefícios para a população”, concluiu.