Advertisement

Rodrigo Drable sanciona projeto de lei de Gilmar Lelis



Projeto cria a Guarda Mirim Municipal e busca desenvolver cidadania, moral, ética e formar novos cidadãos

O prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, sancionou na manhã desta segunda-feira, dia 10, o projeto de lei do vereador Gilmar Lelis (PRTB) que cria a Guarda Mirim Municipal. O projeto que foi aprovado por unanimidade na Câmara aguardava sanção do prefeito e se transformou na Lei 4624/17. O projeto atenderá jovens de 15 a 18 anos, de ambos os sexos e está em conformidade com a Constituição Federal, no Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA na legislação do Menor Aprendiz. 

Durante a sanção da lei, o prefeito elogiou a dedicação do vereador no trabalho com jovens e adolescentes. “O Gilmar dedicou toda sua vida a isso, e agora como vereador, tem aprimorado suas ações, ampliando para toda a cidade o que ele fazia em seu bairro. E isso é algo muito bom para Barra Mansa”, disse Rodrigo.

O prefeito ainda complementou destacando a importância da lei para o crescimento e amadurecimento dos jovens. “É importante que os jovens vivam a cidadania de uma forma mais efetiva. Que tenhamos sempre as portas abertas, somando forças com eles”, finalizou.

De acordo com Gilmar, o projeto permite aos adolescentes, que são vítimas da desestruturação familiar e de preconceito social, atuar e conviver em uma sociedade onde o próprio será agente multiplicador dos conhecimentos adquiridos e da conduta preventiva em segurança pública. “Assim terão a oportunidade de apresentar uma vida mais digna para sua família. O projeto também tem o objetivo de oferecer escolaridade resgatando o déficit escolar com aceleração de estudos e treinamento básico nos serviços administrativos”, explicou Gilmar.     

O comandante da Guarda Municipal de Barra Mansa, Joel Valcir Pereira também enfatizou o bom trabalho feito por Rodrigo e por Gilmar na implementação da lei no município. “O vereador comprou a ideia e acabou fomentando o projeto junto com o prefeito. Graças a Deus estamos dispostos a ajudar ainda mais nossos jovens nos projetos sociais da nossa cidade”, finalizou.