Advertisement

Saae e Santa Casa firmam parceria para doações em conta de água



Sistema de telemarketing da Santa Casa utilizará cadastro de usuários do Saae para solicitar doações; serviço será ativado no mês de setembro

O Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) e a Santa Casa de Misericórdia de Barra Mansa firmaram uma parceria na manhã desta segunda-feira, dia 31, no gabinete do prefeito Rodrigo Drable, para que a população possa fazer doações mensais para a entidade através de suas contas de consumo de água. O valor será espontâneo, identificado na fatura mensal.

De acordo com o diretor executivo do Saae, Fanuel Fernando de Paula Faria, a autarquia está à disposição para ajudar e a Santa Casa está autorizada a buscar o apoio da sociedade através de seus serviços.

“O Saae fornecerá o cadastro de seus usuários para a Santa Casa, que fará o contato através de um sistema de telemarketing. As despesas operacionais serão da Santa Casa, o que não onera o município”, disse.

Fanuel destacou ainda que a Santa Casa será a primeira entidade beneficiada com a ação, e a ideia é fazer o mesmo para ajudar os asilos do município, além da Apae (Associação de Pais e Amigos do Excepcional).

“O valor da doação será espontâneo e, a partir do momento que a pessoa não quiser mais contribuir, ela poderá cancelar a doação. O Saae abre as portas para a responsabilidade social. É a nossa contribuição para a sociedade”, concluiu Fanuel.