English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
ESTOU AO VIVO TODOS OS SÁBADOS DE 6:00H DA MANHÃ ÁS 9:00H DA MANHÃ NA RÁDIO LÍDER 90,1 FM.

VOCÊ É MEU CONVIDADO, ENTRE EM CONTATO PARA PARTICIPAR GRATUITAMENTE DO PROGRAMA ZAPPEANDO. DIVULGUE O TRABALHO QUE VOCÊ REALIZA EM SUA IGREJA, BAIRRO OU ENTIDADE REPRESENTATIVA! CHAMAR NO ZAP (24) 9 .9967-2456

domingo, julho 23, 2017

Samuca Silva participa de 'aula inaugural' do Cederj

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, participou na manhã deste sábado, dia 22, da aula inaugural do Centro de Educação a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cederj). A aula teve o intuito de fazer o acolhimento aos alunos que estão ingressando na universidade no segundo semestre. 263 estudantes participaram do evento. Eles vão cursar, no polo do Cederj em Volta Redonda, Administração Pública; Computação, Ciências Biológicas, Física, Matemática e Pedagogia. O evento ocorreu no auditório da Universidade Federal Fluminense, no bairro Vila Americana.

Durante a recepção, além de desejar sucesso aos alunos, o prefeito Samuca deu uma boa notícia para quem vai ingressar na universidade em breve. "Me comprometo a ajudar a encontrar um lugar maior para o Cederj, pois assim poderemos oferecer mais quatro cursos no nosso polo", destacou o prefeito.
Atualmente, o polo do Cederj  funciona no Estádio Raulino de Oliveira, onde estão matriculados 2,5 mil pessoas. "Desejo a todos os alunos muito sucesso. Com força de vontade, todos podem chegar longe", completou Samuca.

Aos alunos, Samuca Silva enumerou ainda as medidas que está tomando a frente da prefeitura de Volta Redonda para gerar empregos. "Em junho, fomos a cidade que mais gerou emprego no estado, segundo dados do Ministério do Trabalho. Estamos criando um ambiente de negócios, uma cidade empreendedora, com o objetivo do desenvolvimento econômico. Temos uma gestão preocupada com a geração de empregos, para que quando vocês se formarem, possam ter emprego na nossa cidade", pontuou o prefeito.

O presidente do Cederj, Carlos Eduardo Biochoviski, agradeceu a presença do prefeito Samuca Silva na aula inaugural e se disse empolgado. "Quero dizer ao prefeito Samuca que temos um chão pela frente, estou muito empolgado com sua liderança. Quando iniciamos o polo aqui em Volta Redonda, começamos em uma escola e agora estamos no estádio, onde oferecemos seis cursos. Acredito que está na hora de irmos para um lugar maior, para poder aumentar o número de cursos. Tenho certeza que vamos conseguir", comentou Biochoviski.

Segundo o presidente do Cederj, os alunos que estão ingressando no sistema vão ter oportunidade de se especializarem através das melhores faculdades do Brasil, como Universidade Estadual do Rio de Janeiro e a Universidade Federal do Rio, no sistema de ensino a distância. "São as melhores universidades do Brasil e vocês conseguiram a oportunidade de estudarem nela. Entre a entrada na universidade e a formatura tem uma caminhada longa, mas acreditamos em vocês. É bom destacar que um conjunto de indicadores mostram que os alunos do Cederj se formam com notas entre as melhores do Brasil", comentou.

Já a diretora do polo do Cederj em Volta Redonda, Neuza Magali de Carvalho, fez questão de lembrar que está completando 15 anos da instalação no polo no município. "Quero dar as boas-vindas aos novos alunos. Estamos comemorando 15 anos do Cederj em Volta Redonda e ficamos muito felizes de contar com vocês", finalizou a diretora.