Advertisement

Secretaria de Cultura de Volta Redonda abre edital de chamamento para aniversário da cidade

Secretaria de Cultura de Volta Redonda abre edital de chamamento para aniversário da cidade
Músicos, grupos de teatro, grafiteiros, entre outros artistas, podem participar da série de eventos que está sendo programada pela prefeitura

Para comemorar o aniversário de 63 anos de Volta Redonda, o governo municipal está preparando uma grande festa, que vai acontecer entre os dias 14 e 17 de julho. Para tanto, a secretaria municipal de Cultura, abriu um chamamento público, com o objetivo de gerar transparência na contratação de artistas para os dias de evento. Bandas e músicos de todos os estilos, grupos de teatro, contadores de história, artistas plásticos, grafiteiros, grupos de dança, diretores ou produtores de curta ou média metragem, rodas ou coletivos culturais, podem fazer a inscrição.

Podem se inscrever pessoas jurídica e/ou física que possuem trabalhos dentro das áreas de interesse, com experiência e trabalho comprovado na Região do Médio Paraíba, prioritariamente (mas não exclusivamente) de Volta Redonda, seguindo os critérios: Dialogar com a história de Volta Redonda; possuir trabalho autoral e ou inédito, inovador; ter no mínimo três anos de atuação em âmbito regional; ter realizado alguma turnê ou temporada em âmbito regional e ou estadual e ou nacional.

As inscrições podem ser feitas até a próxima sexta-feira, dia 07.  A secretária municipal de Cultura, Márcia Fernandes, ressalta que o objetivo é valorizar, principalmente, os artistas de Volta Redonda, mas as inscrições estão abertas para interessados de toda região do Médio Paraíba. “Serão contemplados 55 artistas / grupos, oferecendo uma programação de aniversário da cidade diversificada para a população”, acrescentou.