Advertisement

Secretaria de Saúde de Volta Redonda recebe unidade descentralizada da PGM


Secretaria de Saúde de Volta Redonda recebe
unidade descentralizada da PGM


A secretaria municipal de saúde de Volta Redonda começou a semana com mais uma novidade. Por determinação do prefeito Samuca Silva, foi criada na SMS, uma unidade descentralizada da Procuradoria Geral do Município. Foram disponibilizadas duas salas para os profissionais da PGM trabalharem. Os procuradores responsáveis serão Alex Oliveira e Bruno Ferreira. O objetivo é agilizar processos administrativos e judiciais o que acaba agilizando as repostas para o que a população mais precisa: melhoria no atendimento.

Além dos procuradores, a equipe terá também dois assessores jurídicos ligados à PGM e dois auxiliares administrativos cedidos pela Secretaria Municipal de Saúde. “A população será beneficiada com a tramitação mais célere dos processos administrativos e judiciais relacionados à saúde.”, disse o Procurador Geral do Município, Augusto Cesar Nogueira.

“Essa é uma parceria bem interessante, pois vai melhorar ainda mais a comunicação entre a procuradoria e a SMS”, destacou o secretário de Saúde, Alfredo Peixoto.  

O prefeito Samuca Silva enfatizou o que vem defendendo desde o início do mandato. "A saúde é uma das nossas principais prioridades. Nós podemos mudar a realidade do atendimento  público na saúde em Volta Redonda e estamos fazendo isso. Essa unidade da PGM trará muitos benefícios para todos" finalizou Samuca.