English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
ESTOU AO VIVO TODOS OS SÁBADOS DE 6:00H DA MANHÃ ÁS 9:00H DA MANHÃ NA RÁDIO LÍDER 90,1 FM.

VOCÊ É MEU CONVIDADO, ENTRE EM CONTATO PARA PARTICIPAR GRATUITAMENTE DO PROGRAMA ZAPPEANDO. DIVULGUE O TRABALHO QUE VOCÊ REALIZA EM SUA IGREJA, BAIRRO OU ENTIDADE REPRESENTATIVA! CHAMAR NO ZAP (24) 9 .9967-2456

terça-feira, julho 25, 2017

Semana Recreativa é aberta em Volta Redonda


Evento conta com atividades gratuitas de esporte,
cultura e lazer em seis bairros

A Semana Recreativa, que vai envolver seis bairros, foi aberta oficialmente nesta segunda-feira, dia 24, no bairro Vila Brasília. O evento contou com a presença do prefeito Samuca Silva, do vice-prefeito e secretário municipal de Ação Comunitária, Maycon Abrantes, e vários secretários. O objetivo do projeto, que será realizado até 28 de julho, é articular e fomentar ações para os jovens e adolescentes dos bairros Vila Brasília, Belo Horizonte, Verde Vale, Mariana Torres, Fazendinha e Coqueiros.
As ações incluem dança, futebol, música, rugby, brincadeiras de infância, entre outros. A iniciativa é da Prefeitura de Volta Redonda - resultado de uma ação conjunta entre as secretarias municipais de Saúde; Ação Comunitária; Educação; Esporte e Lazer; e Cultura. O evento acontece também em parceria com Coordenadoria e Conselho Municipal da Juventude. Além de voluntários que vão participar do evento.
O prefeito Samuca Silva lembrou, ao participar da abertura do evento, que seu compromisso era de levar esporte e cultura para todos os bairros do município, descentralizando os eventos. "Nosso compromisso é governar nos bairros e é isso que vamos fazer até o final do mandato. Essa ação da Semana Recreativa é de muita importância, pois traz esporte, lazer e cultura para os bairros", disse o Samuca, revelando que na próxima semana começará a funcionar o VR em Movimento, projeto da secretaria municipal de Esporte e Lazer nos bairros. "Um projeto com menos professores e mais atividades", completou.
O vice-prefeito e secretário de Ação Comunitária (Smac), fez questão de parabenizar todos os envolvidos no projeto. "E o papel da prefeitura é justamente apoiar esses projetos, fazendo com que as crianças tenham acesso a esporte e cultura. Essa semana é muito especial, pois teremos atividades durante todos os dias, como uma mini colônia de férias", sublinhou Maycon.
Já para um dos organizadores do evento, o gerente da Unidade Básica de Saúde do bairro Vila Brasília, André Reis, tem o objetivo de garantir maior qualidade de vida para as crianças dos bairros. "Conseguimos reunir nesse evento o voluntariado e o poder público, o que é muito legal. Não foi fácil organizar a Semana Recreativa, mas ver o sorriso no rosto de cada criança aqui hoje vale muito a pena", disse André.

O presidente do Conselho Municipal da Juventude, Paulo Bento, ressaltou a importância de que medidas como a Semana Recreativa seja expandida. "Ver essas crianças podem brincar, praticar esporte e divertir é muito importante. Que eventos como esse aconteça mais vezes e também em outros bairros", completou Paulo.
A Semana Recreativa acontece até sexta-feira, dia 28, nos bairros Vila Brasília, Belo Horizonte, Verde Vale, Mariana Torres, Fazendinha e Coqueiros. Confira a programação completa.
Dia 25 de julho:
Vila Brasília: Dança/música
Belo Horizonte: Rugby
Verde Vale: Futebol
Mariana Torres: Luta
Fazendinha: Futebol
Coqueiros: Luta

Dia 26 de julho:
Vila Brasília: Futebol
Belo Horizonte: Luta
Verde Vale: Dança/música
Mariana Torres: Futebol
Fazendinha: Brincadeiras de infância
Coqueiros: Rugby

Dia 27 de julho:
Vila Brasília: Luta
Belo Horizonte: Futebol
Verde Vale: Brincadeiras de infância
Mariana Torres: Rugby
Fazendinha: Dança/música
Coqueiros: Brincadeira de infância

Dia 28 de julho:
Vila Brasília: Rugby
Belo Horizonte: Brincadeira de infância
Verde Vale: Luta
Mariana Torres: Dança/música
Fazendinha: Futebol
Coqueiros: Futebol