Advertisement

Sicomércio de Barra Mansa completa 68 anos


Presidente da Fecomércio RJ anuncia realização de Feira de Moda na cidade, em outubro

O Sicomércio (Sindicato do Comércio Varejista) de Barra Mansa, Quatis e Rio Claro completou este mês 68 anos de fundação e, para celebrar a data, realizou uma noite de homenagens a pessoas que foram destaque em 2016. O evento aconteceu no dia 21 de julho, no Espaço M Eventos, em Barra Mansa, e contou com a presença de cerca de 400 pessoas. A festa teve início com apresentação da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa, do projeto Música nas Escolas, que executou os hinos Nacional e de Barra Mansa.

“Gostaria de agradecer a presença de todos e dizer que é um imenso prazer para a diretoria do Sicomércio realizar essas homenagens, em reconhecimento ao trabalho realizado por pessoas que foram destaque em nossa cidade”, ressaltou o presidente do Sicomércio, Alberto dos Santos Pinto. 

Este ano, receberam o prêmio Empreendedora Senac 2016 a manicure, pedicure e maquiadora Quézia da Silva Lucindo e a maquiadora Renata Martins Pereira. O prêmio Empreendedor do Comércio 2016 foi entregue ao empresário Geraldo de Oliveira Aniceto, do Supermercado São Sebastião e o prêmio Personalidade do Ano 2016 ao ex-provedor da Santa Casa de Misericórdia de Barra Mansa, Jair Francisco Fusco. A Juíza de Direito da Vara do Trabalho de Barra Mansa, Adriana Maria dos Remédios Branco de Mores Cardenas Tarazona, recebeu o título de Sócia Honorária do Sicomércio.

O Sicomércio também realizou uma homenagem à loja Ferragens Camargo, que foi representada pelo proprietário Alício Camargo, pela contribuição no progresso do comércio de Barra Mansa, se mantendo cada vez mais sólida ao longo de 80 anos; e o presidente do sindicato entregou uma menção honrosa ao presidente do Sistema Fecomércio-RJ, Orlando Santos Diniz, em reconhecimento as parcerias celebradas ao longo dos anos com o sindicato e o apoio na realização das premiações Empreendedor Senac.

Após agradecer pela homenagem recebida, o presidente do Sistema Fecomércio RJ, Orlando Diniz, anunciou que o Sistema, da qual fazem parte o Senac RJ e o Sesc RJ, realizará este ano uma grande Feira de Moda na cidade, em parceria com o Sicomércio. “Hoje é um dia de festa e gostaria de anunciar que nós, em parceria com o Sicomércio, estamos preparando o maior evento de moda do Sul Fluminense. Foi um desafio que o Sicomércio nos trouxe e aceitamos. Vamos juntos, desenvolver essa feira, que irá fortalecer ainda mais o setor de moda na região”, disse Orlando.

A feira, que terá o apoio da prefeitura de Barra Mansa, será realizada no mês de outubro, no Parque da Cidade. “Mais uma vez gostaria de agradecer ao Orlando por aceitar esse desafio do Sicomércio, de realizar esse evento”, frisou o presidente do sindicato. O prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, também fez questão de agradecer ao Sistema Fecomércio RJ e ao Sicomércio pela realização do evento no município. “Gostaria de agradecer pela oportunidade de Barra Mansa sediar esse evento grandioso, idealizado pela diretoria do sindicato, através da Gracinha e da Juliana”, ressaltou Rodrigo.