Advertisement

Sindicato das Indústrias Metalmecânicas visita Itatiaia para café empresarial com segmento



A Prefeitura de Itatiaia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, participou na manhã desta quarta-feira (26), em Penedo, do café empresarial organizado pela Metalsul (Sindicato das Indústrias Metalmecânicas do Sul Fluminense).

Durante o evento, os empresários da região puderam conhecer mais sobre a Industrisul 2017 (Feira de Negócios Industriais do Sul Fluminense) que será realizada entre os dias 12 e 14, na Ilha São João, em Volta Redonda, além das ações realizadas pelo sindicato.

Segundo o Secretário de Desenvolvimento Econômico, José Luiz Sales, com a reformulação do evento para um modelo itinerante Itatiaia se candidatou para sediar a feira em 2019.

- A oportunidade de sediar a feira em 2019 é importante para consolidarmos o pólo industrial que Itatiaia tem atualmente. A Industrisul ajudará a promover o relacionamento entre todas as empresas da região e com essa união venceremos os momentos difíceis – destacou o Secretário de Desenvolvimento Econômico.
A presidente do sindicato da Metalsul, Adriana Silva, destacou que esta foi a primeira vez que o encontro aconteceu em Itatiaia.

- Apesar da crise, não podemos ficar parados e acreditamos que a proximidade entre as empresas da região pode fortalecer o setor industrial. A Industrisul é um evento que tem o objetivo de gerar negócios para pequenas, médias e grandes empresas – enfatizou Adriana.

Para o Prefeito Eduardo Guedes, o Dudu, toda parceria que fomente a geração de empregos no município tem o apoio da atual administração.

- Ao firmar essas parcerias estaremos dando a população melhores condições de vida, pois teremos a oportunidade de fazer um plano de negócios estruturado e assim gerar mais empregos na cidade. Será um prazer receber a feira em 2019 e já estamos desenvolvendo um projeto para termos um local apropriado para sediar grandes eventos, inclusive esse da Metalsul – ressaltou o Prefeito Dudu.

Estiveram presentes no evento empresários e representantes das indústrias da região, a diretoria do Metalsul, o Prefeito Eduardo Guedes, o Dudu, o Vice-Prefeito Sebastião Mantovani, o Jabá, o Vereador Silvano Rodrigues, o Vaninho e representantes do executivo municipal.