Advertisement

Smel lança programa para jovens e adultos


No sábado, dia 8, secretaria realizou um aulão de ginástica funcional
na Ilha São João

A Smel (Secretaria de Esporte e Lazer de Volta Redonda) lançou neste sábado, dia 08, um programa que incentiva jovens e adultos a praticarem esporte, o ‘Jovens e Adultos em Movimento’. E nada melhor que muita movimentação para iniciar as atividades, então um aulão de ginástica funcional levou alguns interessados à Ilha São João, durante a parte da manhã. O objetivo, de acordo com a secretária da pasta, Maria Paula Tavares, é atingir também o público adulto, que não era assistido pela Smel. “Tínhamos aulas para crianças e para a melhor idade e nada voltado para quem tem entre 18 e 50 anos. Pessoas que também precisam de estímulo para praticar esportes”, disse.

Gente como a Juliana Silva Pereira, que é pedagoga. Ela ficou sabendo do aulão porque o filho joga futsal em um dos projetos da Smel. “Fiquei muito interessada. Eu nunca havia feito ginástica funcional e me encantei. É maravilhoso”, afirmou.
O aulão contou com a empolgação não apenas dos participantes e professores da Smel. O DJ Flyman agitou a galera. Regina Célia Fernandes de Almeida, que trabalha como recepcionista da secretaria também se animou e aderiu ao esporte. “Impossível não participar de algo tão legal. Confesso que é bem cansativo. Eles não dão mole, mas é muito bom colocar o corpo em movimento”, comentou entre um exercício e outro.

O pátio da secretaria, na Ilha São João, foi dividido em 12 estações – espaços organizados pelos professores. Em cada estação, uma atividade diferente. Quem participou não conseguiu ficar parado. “É tão bom que vou me inscrever nas aulas e me deu ânimo até para parar de fumar, porque percebi que isso afetou meu desenvolvimento na atividade”, garantiu a professora Fabrícia Lustosa.

Quem quiser se inscrever nas atividades precisa ter entre 18 e 50 anos e ser morador de Volta Redonda, lembrando que a ginástica funcional é apenas uma das atividades do projeto. As aulas vão acontecer no horário noturno e serão separadas por modalidades, faixa etária e níveis de intensidade. As inscrições podem ser feitas nos locais das aulas: Ilha São João e ginásios do Santo Agostinho; Santa Cruz; Retiro; e 249.

O projeto vem ao encontro do que solicitou o prefeito Samuca Silva que é valorizar o bem estar da população. "Estamos investindo nas pessoas. Readequando os projetos para nova realidade do município, sem deixar de atender a população. Basta procurar a prefeitura, procurar a Smel, para fazer parte desse projeto que valoriza a qualidade de vida, através do bem-estar das pessoas", comentou o prefeito.