English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
ESTOU AO VIVO TODOS OS SÁBADOS DE 6:00H DA MANHÃ ÁS 9:00H DA MANHÃ NA RÁDIO LÍDER 90,1 FM.

VOCÊ É MEU CONVIDADO, ENTRE EM CONTATO PARA PARTICIPAR GRATUITAMENTE DO PROGRAMA ZAPPEANDO. DIVULGUE O TRABALHO QUE VOCÊ REALIZA EM SUA IGREJA, BAIRRO OU ENTIDADE REPRESENTATIVA! CHAMAR NO ZAP (24) 9 .9967-2456

sábado, julho 01, 2017

SMS abre inscrições para Curso de Cuidador Familiar de Idosos

SMS abre inscrições para Curso de Cuidador Familiar de Idosos
Inscrições começam na segunda-feira, dia 10, e seguem até o dia 28
As inscrições para o Curso de Cuidador Familiar de Idosos, da secretaria de Saúde de Volta Redonda, destinado aos agentes comunitários de saúde (ACS), aos funcionários de Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPI) e à comunidade, começam a partir desta segunda-feira, dia 10, e seguem até o dia 28. O objetivo é capacitar os participantes para o cuidado com idosos que necessitam de ajuda temporária ou permanente para o desenvolvimento de suas atividades diárias.
De acordo com Regina Célia Ribeiro dos Santos, da área técnica da SMS, é importante que as pessoas tenham preparo para futuramente lidar com as dificuldades que a idade proporciona aos parentes mais velhos. “É uma forma de retribuir todo amor e carinho que eles nos passaram. Um dia, a necessidade de cuidar dos familiares de mais idade irá aparecer para todos”, disse.
Com uma carga horária de 80 horas, o curso começará no dia 15 de agosto e vai até 1º de dezembro. As aulas teóricas acontecerão todas as terças e quintas-feiras, das 13h30 às 17h30, nas dependências do UniFOA, no bairro Aterrado. As vivências práticas serão realizadas no Centro Dia para Idosos, nos bairros Aterrado e Dom Bosco. Os temas abordados incluem os aspectos psicológicos, sociais e a sexualidade do envelhecimento, a prevenção da AIDS na terceira idade, sinais vitais e cuidados paliativos, quedas e fraturas, entre outros.
Os interessados em fazer o curso devem se inscrever no site oficial da prefeitura ou comparecer à sala da área técnica de saúde do idoso, no 2º andar da SMS, das 14h às 16h, de segunda a sexta-feira.