Advertisement

Startup Weekend acontece no mês de agosto e visa difundir a inovação




Entre os dias 18 e 20 de agosto, Volta Redonda recebe pela primeira vez a Startup Weekend, evento global que tem como objetivo difundir o empreendedorismo e a inovação. Durante 54 horas, desenvolvedores, designers, profissionais de marketing, gerentes de projetos e entusiastas de startups, vão receber ajuda de mentores para criar soluções e construir novos produtos. O evento acontece na Câmara de Dirigentes Lojistas no bairro Aterrado. As inscrições podem ser feitas no site www.sympla.com.br
            O Startup Weekend começa na sexta-feira. Os participantes apresentarão suas ideias de negócios, com objetivo de atrair outras pessoas para suas equipes. O sábado e o domingo as equipes trabalharão no desenvolvimento do projeto e validação das ideias. No final do evento  as equipes apresentarão seus protótipos e  receberão uma avaliação de mentores e especialistas em inovação e tecnologia. A equipe que apresentar o melhor desempenho será premiada.
         Um dos diferenciais do Startup Weekend está no fato de o evento ser inteiramente construído por voluntários, entre organizadores, palestrantes e staff.“Esse evento tem como objetivo plantar a semente do empreendedorismo nas pessoas, fazendo com que elas aprendam a tirar do papel suas ideias utilizando as técnicas mais avançadas e inovadoras que estão sendo utilizadas no mundo. Poder trazer um evento dessa magnitude para a região é um orgulho imenso! Temos certeza de que toda a região do Sul Fluminense poderá se beneficiar com o maior evento de startups do mundo”, explica Plinio Chaves, um dos organizadores do evento.
O primeiro Startup Weekend foi realizada em Boulder, no Estado americano do Colorado, e reuniu 70 empreendedores para tentar criar uma startup em 54 horas. Desde então, já foram realizados mais de 1,5 mil eventos em 726 cidades do mundo com a participação de mais de 123 mil empreendedores e em que foram criadas mais de 13 mil novas empresas.
            SERVIÇO: Startup Weekend Volta Redonda
            Data: 18 e 20 de agosto de 2017
Local: Câmara de Dirigentes Lojistas - R. Simão da Cunha Gago, 19 - Aterrado, Volta Redonda

Inscrições: www.sympla.com.br