Advertisement

Últimos dias de inscrição gratuita para curso técnico em Agronegócio



Termina no próximo dia 20 de julho, o prazo de inscrições para o processo seletivo do curso técnico em Agronegócio realizado pelo Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), em parceria com o Sindicato Rural de Barra Mansa. Ao todo, 50 vagas estão disponíveis para o polo do município. As inscrições podem ser feitas no site www. sindicatoruraldebarramansa. com.br.

O curso é inteiramente gratuito e os alunos também ganham todo o material didático, que inclui apostilas e DVD’s. Com duração de dois anos, ele é semipresencial e reconhecido pelo MEC (Ministério da Educação) e pelo CREA (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia). Para se inscrever, o único requisito do candidato é ter o Ensino Médio completo.

“O  curso tem como grande diferencial o fato de aliar a teoria à prática. Com 80% do conteúdo à distância, o aluno consegue escolher o melhor lugar e horário para estudar, excelente nos dias de hoje. A grade inclui também aulas presenciais e visitas técnicas, nas quais os alunos podem acompanhar de perto o dia a dia de propriedades rurais e agroindústrias”, explicou Adilson Rezende, presidente do Sindicato Rural de Barra Mansa.

A estudante Márcia Camargo, que conclui o curso ainda este mês, elogiou a qualidade do material didático e o nível de conhecimento dos tutores. “As visitas técnicas também são um grande diferencial do curso, pois nos levam a ter um novo olhar sobre as necessidades do setor agropecuário”, ressaltou Márcia.

A seleção para o curso técnico em Agronegócio é feita por meio de provas de Matemática, Português e uma redação, em um total de 30 questões. As avaliações são individuais e aplicadas na sede do Sindicato Rural, em computador disponibilizado na data e horário escolhidos pelo candidato no momento da inscrição. “Quem não tiver acesso à internet em casa, pode usar nosso laboratório de informática para se inscrever”, informou Adilson. 

Ele lembra que o setor do agronegócio é o que mais gera empregos atualmente no Brasil. “Segundo uma pesquisa feita pela empresa de consultoria e recrutamento Page Personnel, nos quatro primeiros meses do ano, a procura por profissionais que possuem um curso dessa modalidade no currículo cresceu 15% em relação ao mesmo período do ano passado. O curso técnico ofertado pelo Senar é uma excelente oportunidade de capacitação para ingressas nessa área”, finalizou Adilson.

O Sindicato Rural de Barra Mansa fica localizado na Rua Maria Luiza Gonzaga, nº 217, no bairro Ano Bom. Mais informações no telefone (24) 3323-1139. 

--