Advertisement

Vereador Marcelo Borges é reeleito presidente da Câmara de Barra Mansa


Apenas a primeira secretaria da mesa diretora foi alterada com a eleição do vereador Wellington Almeida Pires
Os vereadores de Barra Mansa realizaram na sessão da última quinta-feira, 27 de julho, a eleição para a mesa executiva da câmara no ano de 2018. O vereador Marcelo Borges foi reeleito com 18 dos 19 votos possíveis. Com a eleição, a mesa executiva permanece composta da seguinte maneira: Marcelo Borges, presidente; Luís Antônio Cardoso, 1º vice-presidente; Elias Barbosa Romeiro, 2º vice-presidente; Wellington Almeida Pires, 1º secretário, e Zélio Resende Barbosa, 2º secretário. Da gestão atual, houve alteração apenas do cargo de primeiro secretário, saindo a vereadora Maria Lúcia Moura da Fonseca e se elegendo o vereador Wellington.
O presidente reeleito agradeceu ao trabalho dos funcionários e vereadores da casa legislativa, que possibilitou sua recondução ao cargo.
-Trabalhamos com honestidade e transparência e assim continuaremos no próximo ano. E este trabalho é fruto do esforço dos funcionários, assessores e vereadores desta casa legislativa. Vamos continuar nos dedicando com afinco para oferecer o melhor para a população de Barra Mansa – afirmou Marcelo Borges, acrescentando que a câmara pretende devolver à prefeitura cerca de R$1 milhão ao final do ano.
O vereador Wellington agradeceu os votos recebidos e afirmando que espera desenvolver um trabalho tão sério quanto o apresentado pela vereadora Maria Lúcia, no cargo de primeiro secretário. Parabenizando Marcelo Borges, o vereador Marcell Castro justificou que sua recondução em 2018 ao cargo de presidente se deve ao trabalho desenvolvido no ano de 2017.
Em sua fala, o vereador Thiago Valério ressaltou que a votação não foi unânime, pois seu voto não foi para a chapa vencedora e ressaltou a necessidade da reforma do regimento interno. De acordo com o vereador, questões como o período e o procedimento para eleição da mesa diretora necessitam ser modificados no regimento, que apenas estabelece atualmente que a eleição seja comunicada com 48 horas de antecedência.
-Temos que rever o regimento interno, em diversos pontos, e tenho certeza que quando o presidente fala em transparência , está incluindo esta questão. Atualmente, nós temos um regimento totalmente defasado. Solicitei a esta casa que reúna todas as emendas já realizadas no regimento, já que a última atualização é de 2004 e até mesmo os vereadores se perdem quanto ao que está em vigor ou não. Nós temos a responsabilidade de modernizar este regimento – disse Thiago.
Respondendo ao vereado Thiago Valério, o presidente afirmou que qualquer um dos 19 vereadores podem propor mudanças ao regimento e que o pedido para se reunir as emendas será atendido, dentro do prazo. O vereador Wellington Pires afirmou que está analisando possibilidades  de atualização do regimento interno.