English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
ESTOU AO VIVO TODOS OS SÁBADOS DE 6:00H DA MANHÃ ÁS 9:00H DA MANHÃ NA RÁDIO LÍDER 90,1 FM.

VOCÊ É MEU CONVIDADO, ENTRE EM CONTATO PARA PARTICIPAR GRATUITAMENTE DO PROGRAMA ZAPPEANDO. DIVULGUE O TRABALHO QUE VOCÊ REALIZA EM SUA IGREJA, BAIRRO OU ENTIDADE REPRESENTATIVA! CHAMAR NO ZAP (24) 9 .9967-2456

quarta-feira, julho 12, 2017

Volta Redonda libera o primeiro alvará emitido em 24h


Entrega simbólica do documento foi realizada pelo prefeito Samuca Silva


A Prefeitura de Volta Redonda entregou nesta quarta-feira, dia 12, o primeiro alvará de uma empresa de baixo risco (que não necessita passar pela análise da Vigilância Sanitária e nem do Meio Ambiente), emitido dentro de 24h no município. A contadora Rosangela de Carvalho Ferreira foi a beneficiada e recebeu, como um ato simbólico, o alvará das mãos do prefeito Samuca Silva.

“É uma forma simbólica de entregar o alvará. Vamos gerar, com certeza, mais empregos com essa liberação rápida. Quero agradecer a toda a equipe que tem se dedicado imensamente na construção de um novo modelo de alvará e geração de empregos”, falou o prefeito.  Samuca contou ainda que, em breve, a estrutura vai melhorar com a criação da Casa do Empreendedor, outra promessa de campanha do prefeito que está próxima de ser realizada.

De acordo com o administrador do sistema Regin (Regime Mercantil Integrado) e coordenador da Jucerja RJ (Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro), Marcos Vieira, essa rapidez na entrega do alvará é muito importante para o desenvolvimento econômico da cidade. "A empresa abre as portas mais rápido, emprega mais rápido, fatura mais rápido, recolhe os impostos mais rápido e todos saem ganhando", explicou. Marcos disse ainda que antes os alvarás demoravam entre 30 e 60 dias para serem liberados.

Para os contadores, essa rapidez também é muito boa e valoriza o trabalho. “Nós, contadores, somos os que mais estamos ganhando nesse processo. Até para a gente se posicionar perante o cliente. Porque a partir do momento que você tira um alvará em 24h, os clientes passam a valorizar mais o nosso serviço”, contou a contadora Rosangela de Carvalho Ferreira.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Volta Redonda, Joselito Magalhães, afirmou que essa conquista é o resultado de um trabalho de equipe e de um comprometimento do prefeito com todas as promessas feitas de priorizar a geração de emprego através da desburocratização do processo de abertura de empresas. “Nós temos nos esforçado muito para trazer empresas de fora, mas, não estamos esquecendo do nosso público interno, que está aqui na cidade e precisa crescer. E essa desburocratização representa isso”, declarou.