Advertisement

XXIX Torneio Leiteiro de Rialto reúne mais de 20 mil pessoas em quatro dias de evento


O XXIX Torneio Leiteiro de Rialto foi um sucesso. Mais de 20 mil pessoas foram prestigiar o evento, que aconteceu entre os dias 29 de junho e 02 de julho, e contou com a participação de 28 animais do Sul do Estado e também de outros lugares do estado do Rio. A vaca Clarice, da Fazenda Vista Alegre, de Bananal-SP, foi a grande vencedora, com uma produção média de 77 quilos por dia.
Outra atração do Torneio foi a ‘Garota Rialto 2017’, que teve como vencedora a bela Gabrielly Leal. Também houve um leilão de gado para arrecadar fundos para a Igreja Divino Espírito Santo, que fica situada no distrito. Os irmãos Junior e Ederson, moradores da localidade, animaram muito o público durante a premiação.
Para o secretário de Desenvolvimento Rural de Barra Mansa, Adilson Delgado Rezende, um dos aspectos relevantes do evento foi o resgate e a tradição do município na pecuária leiteira. “Os torneios colocam em evidência o plantel de alta qualidade e a produção disponível no município, fortalecem a cadeia produtiva e estreita a relação entre as comunidades envolvidas no evento e o poder público. Outro aspecto importante está relacionado à troca de experiências entre os produtores e o acesso as novas tecnologias do agronegócio, técnicas de manejo e as características e potencial genético do animal”, destacou Adilson, lembrando que o município se destaca como uma das principais bacias leiteiras do Sul Fluminense, com uma produção média de 80 mil kg leite/dia.
O evento contou também com shows regionais e com a presença maciça do público, inclusive de autoridades como o prefeito Rodrigo Drable, a vice-prefeita, Fátima Lima, o secretário de Desenvolvimento Rural, Adilson Rezende, o superintendente da Fundação de Cultura, Marcelo Bravo, secretários e vereadores.