Advertisement

12ª Agrofest recebe mais de 8 mil pessoas em Santa Rita de Cássia




Evento foi organizado pela Associação dos Produtores Familiares de Santa Rita e Região e pela prefeitura de Barra Mansa, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural


Mais de 8 mil pessoas, segundo a organização, passaram pelo Distrito de Santa Rita de Cássia durante  a 12ª Edição da Agrofest, que começou na quinta-feira, dia 3, e terminou neste domingo, dia 6. O evento teve shows com bandas regionais como Julinho Marassi e Gutemberg e Houston Country, exposição de carros rebaixados, cavalgada, concurso Garota Agrofest, praça de alimentação, entre outras atrações.

O evento foi realizado pela Prefeitura de Barra Mansa, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural e pela APFAM (Associação dos Produtores Familiares de Santa Rita e Região). No domingo, dia 6, uma grande cavalgada reuniu mais de duas pessoas no Distrito para uma grande feijoada e contou ainda com a apresentação da Banda Le Gusta e Moda Universitária.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Rural, Adilson Rezende, a Agrofest foi um sucesso de público e que comunidade e os produtores estão de parabéns pelo evento. “Fazendo em parceria tudo da certo. Tivemos o apoio do vereador Beleza e a festa foi um sucesso. A Agrofest é uma festa importante para reconhecimento e valorização do produtor rural de Santa Rita de Cássia, distrito que se destaca pela produção de hortaliças e pela geração de empregos no município”, disse Adilson.

O prefeito Rodrigo Drable esteve no evento na sexta-feira, dia 4 e lembrou que Santa Rita é o segundo polo produtor de hortaliças do Estado, ficando atrás apenas da região serrana, e é responsável por abastecer os mercados de Barra Mansa, Volta Redonda e toda a região.  “Aqui em Santa Rita, Barra Mansa gera emprego e renda, além de manter a tradição das feiras livres da cidade. Temos orgulho da comunidade e dos produtores”, enfatizou o prefeito.