Advertisement

19ª edição da Flumisul resgata formato original da feira



O evento busca proporcionar ao município uma reflexão sobre desenvolvimento em todos os setores, e conta com a participação do CEO da Óticas Carol, Ronaldo Pereira


A 19ª edição da Flumisul começa na próxima quinta-feira, dia 10, e pretende resgatar o antigo modelo de feira de negócios, onde o objetivo dos trabalhos é promover o desenvolvimento econômico através do empreendedorismo. Para isso, a feira conta com uma série de eventos como palestras, debates, rodada de negócios e fórum de discussão aberto à população. Para falar sobre o tema Caminhos para Empreender, a Flumisul conta a participação do empresário Ronaldo Pereira, CEO (Chief Executive Officer) das Óticas Carol.

De acordo com Celso Moutinho, responsável pela organização do auditório da Flumisul, o local foi dividido em quatro tipos de atividades - rodada de negócios promovida pelo Sebrae e Firjan para fomentar a geração de negócios; palestras sobre empreendedorismo, realizadas por empresários de sucesso da região; fórum de discussão com a participação da população sobre diversos setores do município, e o hackaton, realizado pelo UBM, onde jovens realizam uma maratona de discussão de ideias e soluções para descobrir novas formas de desenvolvimento para a cidade.

“Dar possibilidade para novas ideias abrirem caminhos para soluções que podem ajudar Barra Mansa e ter pessoas de sucesso falando sobre um determinado assunto enriquece muito a possibilidade de gerar novos negócios e novos pensamentos. A Flumisul quer ser um fomentador de ideias da sociedade”, destacou Moutinho.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Agnaldo Raymundo, é interessante ter os interesses discutidos no 1º Fórum e apresentados em palestras como ideias que poderão ser transformadas em futuros projetos. “A Flumisul deve ser um lugar para refletir, e a realização desse primeiro fórum tem como objetivo despertar o interesse da comunidade em trazer assuntos para a prefeitura com foco no desenvolvimento do município como um todo, seja na educação, na saúde ou no esporte, por exemplo”, destacou Agnaldo.

Ronaldo Pereira fala sobre “Caminhos para Empreender”

Executivo barramansense de sucesso, Ronaldo Pereira é CEO das Óticas Carol desde 2009 e retorna a sua cidade natal para apresentar experiências que o projetaram no cenário mundial como um dos principais representantes do varejo.
O executivo liderou a forte expansão da rede passando de 170 lojas para mais de 980 espalhadas por todo o Brasil em 2017. Sob sua gestão, a Óticas Carol inaugurou um dos mais modernos Laboratório Digital do Brasil que além de lentes convencionais, é capaz de produzir lentes de altíssima qualidade com tecnologia digital. Por meio de campanhas publicitárias tornou o óculos em um importante acessório de moda, sem perder o foco na saúde.
Em 2015, Ronaldo envolveu e engajou todos os franqueados e funcionários ao lançar o projeto Pequenos Olhares, programa que torna o óculos de grau acessível para todas as crianças do ensino público brasileiro.
Antes de ingressar na Óticas Carol, foi CEO e co-fundador da General Optical (GO), onde gerenciou várias marcas de óculos no mercado brasileiro, como Ana Hickmann, Cartier, Gianfranco Ferre, Moschino, Missoni, Speedo, Mercedes Benz, entre outras. Depois de 6 anos trabalhando na GO a empresa estava entre as três maiores do ramo óptico do Brasil.
O executivo iniciou sua carreira no setor financeiro onde trabalhou para bancos como Citibank, Mercantil de SP (Finasa) e Bic Banco. É formado em Administração de Empresas pela Faculdade Cândido Mendes com pós-graduação em Finanças pelo IBMEC. Hoje é assessor da ABIOPTICA (Associação das Indústrias Ópticas do Brasil), Diretor de Marketing da Associação Brasileira de Franquias e é membro ativo do Instituto para o Desenvolvimento do Varejo.