Advertisement

Ação integrada do Dia Nacional da Juventude acontece neste sábado em Itatiaia



O Conselho Municipal da Juventude, com apoio da Prefeitura de Itatiaia, por meio da Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação, realiza neste sábado, 12 de agosto, das 9h às 13h, na Casa da Cultura, uma ação integrada em comemoração ao Dia Nacional da Juventude.

A expectativa é que 100 pessoas participem do evento que é gratuito e aberto a toda juventude.

- Será um dia para criar vínculos, trocar experiências e conhecer a oferta cultural do município. O conselho tem se reunido constantemente para preparar um momento especial para nossos jovens, por isso contamos com a participação de todos – comentou Roberta Nunes, Presidente do Conselho Municipal da Juventude.

A programação abrange ações culturais, oficina de teatro, exame de vista, apresentação dos conselheiros atuais e do programa federal ID Jovem.

- Faremos a emissão do ID Jovem para aqueles que já tenham o NIS e estejam dentro do perfil do programa. Ter o NIS é um requisito obrigatório, então os que não tem serão encaminhados para o CRAS de sua localidade para orientações. Teremos no local um oftamologista que realizará exame de vista, mas é importante ressaltar que esse serviço contemplará apenas o exame – explicou Roberta Nunes.
O Conselho da Juventude de Itatiaia reúne-se na primeira quarta-feira do mês, às 14h, na Casa dos Conselhos que fica na Rua São José, 210 (fundos), centro. A reunião é aberta.

Sobre o ID Jovem
A Identidade Jovem - ID Jovem - é destinada aos jovens pertencentes à família com renda mensal de até dois salários mínimos e inscritos no Cadastro Único do governo federal, com informações atualizadas há pelo menos 24 meses. Destinado para a faixa etária de 15 e 29 anos, o programa garante benefícios como meia-entrada em eventos artísticos, culturais e esportivos, descontos - ou mesmo gratuidade - em viagens interestaduais e gratuidade no Enem.

Programação do evento
9h - Abertura
9h30 – Dança com o Serviço Convivência Fortalecimento de Vínculos
10h - Teatro
10h30 - Oficina de Teatro
11h30 - Teatro do Serviço Convivência Fortalecimento de Vínculos
12h - Musica
12h30- Dança Serviço Convivência Fortalecimento de Vínculos
13h – Encerramento

Atividades durante o evento: emissão do ID Jovem, pesquisa de NIS e exame de Vista gratuito

Serviço:
Data: 12/08/17
Horário: 9h às 13h
Local: Casa da Cultura