Advertisement

Bailarinos de Itatiaia participam nesse fim de semana de festival de dança em Minas Gerais



O Minas Brasil Fest Dance é uma das etapas seletivas para a competição do Mercosul que acontecerá na Argentina e conta com o grupo de Itatiaia entre os selecionados

Itatiaia será representada neste fim de semana, dias 05 e 06, pelo Ritmos Grupo de Dança da Casa da Cultura, no Minas Brasil Fest Dance em Itajubá, Minas Gerais. Ao todo, 48 jovens, que fazem aula no projeto de dança da cidade, estarão no festival para apresentar nove coreografias.

O Minas Fest reúne bailarinos de todas as regiões do Brasil e é uma das etapas seletivas para a competição do Mercosul que acontecerá entre os dias 06 e 10 de setembro na cidade de Puerto Iguazu, na Argentina.

Segundo o coreógrafo e coordenador do projeto de dança da Casa da Cultura, Jefferson Santos, o grupo já foi selecionado para a competição da Argentina.

- Em Minas iremos para a mostra, pois já fomos para a competição da Argentina. Essa indicação significa que a seriedade do trabalho que estamos desenvolvendo está surtindo resultado relevante no mundo da dança. Essa será uma grande oportunidade de aprendizado e para a maioria será a primeira viagem ao exterior. Puerto Iguazu foi escolhida por ser fronteira e estar numa localidade de fácil acesso para todos do Mercosul – explicou o professor Jefferson que será jurado no Minas Brasil Fest Dance.

Atualmente, a Casa da Cultura de Itatiaia está com 32 turmas de dança e atende gratuitamente cerca de 500 alunos, a partir dos 3 anos de idade.

- Esses convites ressaltam a qualidade, talento e emprenho dos nossos alunos com a dança. Esse reconhecimento do trabalho deles é importante e faz parte do processo educacional que a dança propõe como concentração e disciplina. Participar de festivais é acumular experiências pessoais e profissionais – concluiu o Assessor Especial de Cultura, Rafael Fioratto.