Advertisement

Casa da Cultura abre vagas para novos cursos no segundo semestre



A Prefeitura de Itatiaia, por meio da Assessoria Especial de Cultura, está com inscrições abertas para novas turmas no segundo semestre. As aulas acontecerão gratuitamente na Casa da Cultura e as vagas disponíveis são para corte e costura, arte em EVA, feltro, saxofone, flauta doce, flauta transversal, trompete, trombone, musicalização, clarineta, tuba e eufônio.

Segundo o Assessor Especial de Cultura, Rafael Fioratto, este ano a unidade possui 68 turmas e atende gratuitamente cerca de 800 alunos, a partir dos 3 anos de idade, em 44 cursos.

- Nós nos organizamos para abrir novas turmas no segundo semestre de acordo com a demanda dos alunos. Nosso objetivo é ofertar e diversificar cada dia mais os cursos oferecidos pela Casa da Cultura. Para as atividades de dança e teatro não teremos novas turmas, pois os professores já estão trabalhando em cima do espetáculo de fim de ano – explicou o Assessor.

As inscrições podem ser feitas na Casa da Cultura que fica Rua Antônio Gomes de Macedo, nº 331, no Centro. A unidade funciona de segunda a sexta-feira, de 8h ao meio-dia e das 13h30 às 17h. No ato da inscrição é necessário apresentar duas fotos ¾, cópia do comprovante de residência e cópia da certidão de nascimento ou identidade. No caso de menores de idade, os pais ou responsáveis devem levar uma cópia da identidade. Mais informações pelo telefone (24) 3352-2077.

Modalidades disponíveis:
Corte e costura – 10 vagas por módulo - a partir dos 12 anos
Arte em EVA - 10 vagas – a partir dos 14 anos
Feltro – 10 vagas – a partir dos 14 anos
Saxofone - 4 vagas – a partir dos 9 anos
Flauta doce – 6 vagas – a partir dos 9 anos
Flauta transversal - 3 vagas – a partir dos 9 anos
Trompete – 6 vagas – a partir dos 9 anos
Trombone – 3 vagas – a partir dos 10 anos
Musicalização – 15 vagas – a partir dos 9 anos
Clarineta – 6 vagas – a partir dos 9 anos
Tuba - 2 vagas – a partir dos 9 anos
Eufônio - 2 vagas – a partir dos 9 anos