Advertisement

Cemurf promove capacitação sobre ventilação não-invasiva



Os fisioterapeutas da Rede de Saúde de Volta Redonda passarão por capacitação sobre ventilação não-invasiva na manhã desta terça-feira, dia 08. O curso é promovido pelo Cemurf (Centro Municipal de Reabilitação Física), por meio da empresa que fornece o equipamento à secretaria. O aparelho é fornecido ao usuário pelo Ministério da Saúde, mas os fisioterapeutas devem ser capacitados para utilizá-lo e saber identificar quando há indicação para o uso. No curso, serão abordados temas como as doenças que podem provocar a necessidade da ventilação não-invasiva e a importância desta técnica para garantir a melhor qualidade de vida ao paciente.

A capacitação, no Centro de Prevenção à Saúde do Idoso da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Volta Redonda (AAP-VR), deve reunir 50 fisioterapeutas do Cemurf, do CER (Centro Especializado de Reabilitação), hospitais São João Batista e Municipal Munir Rafful, programa Viver Melhor em Casa, além de profissionais da AAP-VR, que cedeu o espaço para a realização do evento.

Serviço

Data: 08.08.2017
Horário: 9h às 12h
Local: Centro de Prevenção à Saúde do Idoso da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Volta Redonda (AAP-VR) (Rua 535, nº 835, Jardim Paraíba – Volta Redonda)