Advertisement

Colégio Municipal Washington Luiz realiza palestras sobre inserção no mercado de trabalho



Objetivo é mostrar aos alunos a realidade do mercado de trabalho e as possibilidades que a escola pública oferece

O Colégio Municipal Washington Luiz iniciou nesta segunda-feira, dia 7, o projeto “O presente deles pode ser o nosso futuro”, que oferece palestras para os alunos e jovens do município, com o objetivo de tratar o mercado de trabalho e a escolha das profissões. Serão realizadas ainda três palestras durante o mês de agosto, com o objetivo de conscientizar os estudantes que a escola pública pode levá-los a um lugar de destaque.

A primeira palestra realizada foi com o professor de sociologia da IFRJ, Alexandre Brasil e o analista do Banco Central, Nehemias Monteiro. Na próxima segunda-feira, dia 14, a palestra será ministrada por um major da polícia militar, que é ex-capitão do BOPE, Rozevaldo Lima e pela empresária Aline Ornelas. E na última semana do projeto, no dia 21, os palestrantes serão o engenheiro químico, Robson Monteiro e o professor e pesquisador de física da IFRJ, Thomas Toti. No dia 28, o projeto se encerra com a palestra da professora, pedagoga e parapsicóloga, Maria Luiza de Paula, que ao final da palestra, realizará um teste vocacional com os alunos.

De acordo com a diretora do colégio, Géssika Belan Corrêa Tarcisio, essa é uma maneira de ajudar os alunos a se direcionarem para a formação que vão seguir no Ensino Médio. “Aproveitamos que nesse novo formato de ensino médio, onde os alunos já terão que ter uma ideia da profissão que escolherão, para que eles possam ouvir de diversos profissionais sobre a vida deles quando estudantes e a realidade de cada profissão”, afirmou Géssika.

Foram abertas 50 vagas para jovens do município que tenham interesse pelo projeto, para que possam acompanhar as palestras. O encontro acontece das 9h30 às 12h. Os interessados em participar podem se inscrever pelo telefone 3323-3740.