Advertisement

Comerciantes se preparam para a Rua de Compras no Santo Agostinho


Bairro é o terceiro a receber o evento em Volta Redonda

O Santo Agostinho será o próximo bairro a receber o projeto Rua de Compras, Lazer e Entretenimento em Volta Redonda, que acontece no próximo domingo, dia 6, das 10h às 18h, em um trecho que compreende as ruas Soldado Francisco Alves da Rocha e Jaime Martins. Com apoio da prefeitura, o evento será realizado pela CDL VR (Câmara de Dirigentes Lojistas), Sicomércio (Sindicato do Comércio Varejista) e Aciap VR (Associação Comercial, Industrial e Agropastoril). O envolvimento dos comerciantes é grande nesses dias que antecedem a Rua de Compras e muitos já preparam descontos exclusivos para o dia do evento. Proprietário de uma loja que vende artigos de papelaria, presentes, perfumaria e utilidades há 16 anos, Carlos Pereira, espera um aumento entre 30% e 40% nas vendas.

“É o maior evento que nosso bairro já teve. Selecionei 10 itens para promoção. Estamos muito motivados, a expectativa é grande por parte de todos e a população também está aguardando ansiosa”, conta. Assim como Carlos, o comerciante Luizele Rodrigues de Souza, proprietário de um açougue desde 1978 no bairro, também promete preços exclusivos para os clientes. “Teremos uns 30% de desconto em todas as mercadorias. A nossa clientela é fiel e esperamos públicos de outros bairros para nos visitar”.

Para atender ao possível aumento de demanda, os comerciantes estão reforçando os estoques e o quadro de funcionários. “Vou colocar mais quatro pessoas e aumentar meu estoque, porque também espero um aumento de 30% a 40% na quantidade de clientes”, explica Franklin Castro, que é proprietário de um restaurante no bairro.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Joselito Magalhães, disse que a expectativa é que essa terceira edição da Rua de Compras atraia cerca de 40 mil pessoas. “O bairro tem cerca de 30 mil moradores e mais de 100 estabelecimentos comerciais. O evento também vai envolver um público de regiões adjacentes, como Volta Grande e Barreira Cravo, que, junto do bairro, chamamos de Grande Santo Agostinho”, conta Joselito, lembrando a participação das secretarias municipais de Ação Comunitária, Cultura, Fazenda, Saúde, Infraestrutura, Comunicação, Meio Ambiente, além da Guarda Municipal, Coordenadoria da Juventude e do Banco VR de Fomento.

“Um evento para toda a família, que foi sucesso nas duas primeiras edições e estamos certos que também será excelente no bairro Santo Agostinho. É um momento de entretenimento e lazer, mas também de movimentar o comércio local. É importante frisar que ganha o trabalhador com comissões extras e a cidade com novos empregos”, reforçou o prefeito Samuca Silva.

Além das lojas abertas com promoções, o evento contará com atividades culturais e esportivas, como Zumba, atrações musicais, capoeira, apresentação dos escoteiros, brinquedos infláveis, caminhões da Brinquedolândia e Zoo-VR. A alimentação ficará por conta dos foodtrucks.

O público terá toda a infraestrutura com banheiros químicos, além de poder utilizar os banheiros do Ginásio Poliesportivo Darcise José de Carvalho. A segurança do evento ficará a cargo da Guarda Municipal e da Polícia Militar.

De acordo com a Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana de Volta Redonda, as ruas do evento serão fechadas das 4h às 20h do domingo. O estacionamento na via estará proibido a partir das 23h do sábado, dia 5. Quem for de carro poderá estacionar em ruas próximas ao evento.