Advertisement

Estrutura da 19ª FLUMISUL começa a ser montada



Feira de Negócios terá início nesta quinta-feira; estimativa é que 120 expositores participem do evento


A Prefeitura Municipal de Barra Mansa, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, começou nesta segunda-feira, dia 7, a montagem da estrutura da 19ª FLUMISUL. O evento acontece entre os dias 10 e 13, no Parque da Cidade Natanael Geremias, no Centro.

Lennon Precioso dos Santos, representante da Multi Eventos (empresa responsável pela organização da FLUMISUL), destacou que a estimativa é que 120 expositores participem da feira. “Ao contrário das demais edições, a FLUMISUL 2017 será setorizada com espaços empresariais, de agronegócios, moda, cultura e um shopping mix. Outra excelente novidade é o retorno da CSN (Companhia Siderúrgica Nacional), iniciativa que atrai empresas fornecedoras da região e do Estado do Rio”, explicou Lennon.

Até o dia 13, próximo domingo, a previsão é que pelo menos 50 mil pessoas visitem os estandes. Neste ano, a promoção da feira é do Instituto Cultural Clécio Penedo e a organização da Multi Eventos.

A FLUMISUL vai gerar em torno de 30 empregos diretos e outros 100 indiretos. A intenção de negócios durante o evento, segundo Lennon  Precioso, pode chegar  a R$ 15 milhões, mas no pós-FLUMISUL o valor poder saltar para R$ 40 milhões.

A meta da feira é oferecer grandes oportunidades para o comércio empresarial, além da criação de uma agenda de negócios pós-evento, através das Sessões de Negócios, promovidas em parceria com o Sebrae (Serviço de Apoio à Micro e Pequena Empresa) e a Firjan (Federação das Indústrias do Rio de Janeiro). Haverá ainda a  Rodada de Negócios realizadas pelo CompraRio, da Secretaria de Estado da Casa Civil e Desenvolvimento  Econômico.