Advertisement

Gestantes e mães de Itatiaia terão novo encontro sobre Amamentação e Cuidados Nutricionais


 Atividade acontecerá na Unidade de Estratégia de Saúde da Família I, no Campo Alegre

Itatiaia 09/08/2017 – Na próxima terça-feira (15) acontece uma nova edição do  encontro “Amamentação e Cuidados Nutricionais” promovido pela Unidade de Estratégia de Saúde da Família I, no bairro Campo Alegre. A palestra é direcionada a gestantes e mulheres que tiveram filhos recentemente e acontece a partir das 09 horas, na Unidade de Saúde.

Dentre os assuntos que serão abordados estão as técnicas de ordenha do leite materno, de encaixe do bebê, ou seja, como pegar e posicionar o bebê no seio, o estímulo da sucção e  massagens, os benefícios da amamentação e informações sobre nutrição, entre outros.

A finalidade do encontro é esclarecer dúvidas para fortalecer o vínculo entre mães e bebês, de forma que possam amamentá-los com qualidade, e também conhecerem os benefícios do aleitamento materno.

A palestra é aberta para mães de todo o município e não é necessário fazer inscrição antecipada. A Unidade de Estratégia de Saúde da Família I,fica localizada na Rua Napoleão Duarte, nº 657, Campo Alegre. Mais informações podem ser adquiridas através do telefone (24) 3352-7004.

Por Matilde Basilio