Advertisement

Itatiaia terá, em setembro, ‘Mega Domingo de Compras e Cidadania’



Com objetivo de fomentar e incentivar a economia de Itatiaia a fim de oportunizar para os consumidores um espaço que combine momentos de lazer, entretenimento, cidadania e compras, será realizado no dia 03 de setembro, das 10h às 18h, a primeira edição do projeto “Mega Domingo de Compras”. A ideia é estimular lojistas e também atrair clientes para o ponto comercial central da cidade.

Com apoio da Prefeitura de Itatiaia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o evento será realizado pela ACIATI (Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Turística de Itatiaia) e contará com lojas abertas com promoções, ações sociais e de cidadania, atividades culturais e esportivas e praça de alimentação, além de infraestrutura com banheiros químicos e brinquedos.

Segundo o Secretário de Desenvolvimento Econômico, José Luiz Sales, promover a cidadania com ações sociais será um ponto diferencial do projeto em Itatiaia.

–A ideia surgiu, pois outros municípios desenvolveram essas atividades e obtiveram êxito. Precisamos dar oportunidade para desenvolver o comércio da cidade, então não podíamos ficar de fora desse tipo de projeto. Essa será uma oportunidade de levarmos até a população os serviços que a prefeitura tem e promover a cidadania. Todas as secretarias da prefeitura estarão envolvidas dando sua participação. Teremos o Mais Social, apresentações da Casa da Cultura, ações esportivas, etc – explicou o secretário de Desenvolvimento Econômico, José Luiz Sales.

A segurança e orientação do trânsito do evento ficarão a cargo da Guarda Civil Municipal. De acordo com a ACIATI, a participação dos lojistas é por adesão voluntária, sem nenhuma taxa e com foco no aumento de vendas.

- O ideal é que as lojas ofereçam promoções, facilitem a forma de pagamento e tornem seus estabelecimentos atrativos para o consumidor, gerando assim novos negócios e alavancando o comércio local. Está dando certo esse trabalho em conjunto com a Prefeitura e vamos colocar a cidade em movimento - comentou o presidente da ACIATI, Manoel, ressaltando que são apoiadores ainda o Sicomércio (Sindicato do Comércio Varejista) e a CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas).