Advertisement

Mudanças feitas na Via Getúlio Vargas serão permanentes



A alteração, que visa evitar os congestionamentos diários, acontece entre as 17h30 e 19h

O secretário de Transporte e Mobilidade Urbana de Volta Redonda, Wellington Silva, afirmou que as mudanças realizadas inicialmente de forma experimentais na Avenida Presidente Getúlio Vargas, no Centro da cidade, desde o último dia 10 de julho, foram aprovadas e serão mantidas permanentemente. A alteração, que visa evitar os congestionamentos diários, acontece entre as 17h30 e 19 horas. Entre as mudanças feitas estão a liberação dos semáforos da avenida no sinal amarelo e a interdição do fluxo de veículos para a Avenida Getúlio Vargas pelas ruas Piauí e São João.

O prefeito Samuca Silva lembrou a importância dos testes para realizar os ajustes necessários. “Os resultados positivos mostram que nosso modelo está dando certo. A gente está experimentando soluções para os problemas. E experimentamos as mudanças na Avenida Getúlio Vargas, elas deram certo, e agora vão se tornar definitivas”, destacou o chefe do Executivo.

O secretário não descarta que outras melhorias podem ser introduzidas conforme for apurando os resultados. “A intervenção será permanente, mas faremos melhorias conforme forem surgindo soluções adequadas ao fluxo”. O secretário disse ainda que o resultado foi positivo e ganhou grande aceitação entre os motoristas que usam a Avenida Getúlio Vargas no dia a dia.

Ele acrescentou que, a partir do dia 15, será feita uma intervenção experimental na Rua Paulo Marçal, no bairro Aterrado, visando melhor fluidez na Avenida Paulo de Frontim: “Esta intervenção terá horário integral. Vamos fazer também uma intervenção experimental com mudança de sentido de trânsito, entre 17h e 19h, na ponte Murilo Cesar, de modo que nesse horário as três pistas tenham direção ao bairro Niterói. O objetivo é exatamente de melhorar a fluidez na Avenida Lucas Evangelista durante este horário”, enfatizou.