Advertisement

Mutirão da Visão beneficia 700 idosos em Barra Mansa



Exames foram realizados para identificar o tipo de problema de cada paciente; próximo passo será o encaminhamento para o procedimento adequado

A Prefeitura de Barra Mansa, através do Centro do Idoso, realizou no último sábado, dia 12, o Mutirão da Visão, oferecendo atendimento gratuito a 700 idosos que aguardavam em fila de espera desde 2014. A ação teve o apoio dos oftalmologistas Paulo Sales e Álvaro Sales e sua equipe de trabalho, além da atuação de funcionários do Secretaria de Saúde do Município. O prefeito Rodrigo Drable acompanhou os trabalhos, que também teve a presença do secretário de Saúde, Sérgio Gomes, e do coordenador do Centro do Idoso, Eduardo Pimentel.

“Esse serviço mostra o nosso compromisso com a saúde, atendendo bem a população com uma equipe altamente qualificada. Estou muito feliz de realizar esse trabalho e agradeço a toda a equipe, ao Dr Sérgio, pelo esforço que tem feito para resolver todos os problemas da saúde do nosso município”, destacou o prefeito Rodrigo Drable.

O coordenador Eduardo Pimentel explicou que todos os pacientes passaram por uma avaliação de seus problemas, e foram separados por grupos, como glaucoma, óculos e catarata. “O próximo passo é encaminhar quem precisa de óculos para fazer os óculos, aqueles que tem caratara serão encaminhados pra fazer cirurgia e os que tiverem glaucoma serão tratados através do controle ambulatorial, com colírio e medicamento”, afirmou.

O coordenador destacou ainda que o atendimento foi um sucesso, conseguindo realizar mais exames do que o previsto. “Aproximadamente 500 pessoas estavam aguardando na fila, mas como a demanda foi grande, conseguimos atender 700 pessoas. Muito gratificante ver a alegria dos pacientes que estão tendo a possibilidade de voltar a enxergar e resolver seus problemas. Estamos unindo forças para realizar o melhor. Quem cuida do idoso, cuida do próprio futuro”, finalizou Eduardo Pimentel.