Advertisement

Parceria com SEBRAE capacitará Microempreendedores de Itatiaia



A Prefeitura de Itatiaia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, realizou uma reunião na manhã desta quinta-feira (03) para firmar parceria com o SEBRAE – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – que irá oferecer cursos gratuitos aos microempreendedores da cidade.

As capacitações tem o objetivo de ensinar atitudes estratégicas para fortalecer o negócio local e as vagas serão limitadas. As inscrições podem ser feitas no Núcleo de Emprego e Qualificação (NEQ) que fica na Avenida dos Expedicionários, 575, no Centro, e é obrigatória a apresentação do CNPJ.

De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Econômico, José Luiz Sales, o intuito é que essas formações sejam constantes na cidade.

- Estamos fazendo contato diretamente com os microempreendedores de Itatiaia para avisar sobre as oficinas e workshops que teremos. A capacitação será gratuita, com a palestra ministrada por um consultor do SEBRAE, e os participantes receberão ainda apostila e certificado – comentou o Secretário de Desenvolvimento Econômico.

Serão disponibilizadas 40 vagas e todas as capacitações acontecerão no Centro de Qualificação e Formação Profissional.

- Inauguramos o Centro de Capacitação tem dois meses e esse será o 3º curso no local, desta vez voltado para os empresários. O Neq está com tudo organizado para receber nossos microempreendedores para a inscrição. Temos trabalhado em conjunto com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e essa parceria representa mais um passo na integração entre os empreendedores e a Prefeitura – ressaltou o Secretário de Trabalho, Emprego e Geração de Renda, Imberê Moreira Alves.

De acordo com o analista e representante do SEBRAE na região, Jayme Souza Filho, Itatiaia receberá quatro cursos básicos que são voltados para os microempreendedores.

- Essa parceria é importante, pois o Sebrae entende que ninguém faz nada sozinho, então entramos com a capacitação e a Prefeitura com a divulgação e local. Nosso foco é são os microempreendedores, porém, nada impede que as pequenas empresas participem também. Se a demanda for grande abriremos mais turmas na cidade, pois estas oficinas foram criadas para ajudar quem abre um negócio alcançar o sucesso. Esse será um primeiro contato com gestão financeira e futuramente iremos avançando nos temas – explicou o representante do SEBRAE.

Confira os temas e datas:

Oficina SEI Controlar meu dinheiro – inscrição até 18/08
Data: 23/08
Horário: 18h às 22h
Workshop Relações Interpessoais – inscrição até 25/08
Data: 31/08
Horário: 19h
Oficina SEI Formar meu preço – inscrição até 15/09
Data: 20/09
Horário: 18h às 22h
Workshop Atendimento ao Cliente – inscrição até 22/09
Data: 27/09
Horário: 19h