Advertisement

PDT realiza encontro com presidentes e vices do partido na região Sul Fluminense








O diretório regional do PDT- Partido Democrático Trabalhista- realizou na tarde desta sexta-feira (11) no Ilha Clube em Barra Mansa o primeiro encontro com presidentes e vice-presidentes do partido na região Sul Fluminense e algumas lideranças do movimento de base. Ao todo estiveram presentes diversas autoridades representando seis municípios do médio paraíba, entre os presentes:

Vereador e presidente da Câmara Municipal de Barra Mansa: Marcelo Cabeleireiro, presidente do PDT em Barra Mansa: Thiago Rocha, Vice-presidente do PDT em Barra Mansa: Nilson Motta, Presidente do movimento da AMT-Ação da Mulher Trabalhista em Barra Mansa: Cinthia Lira, Vice-presidente do movimento da Juventude Trabalhista em Barra Mansa: Johnes Hebert, e os membros do diretório Israel Ruiz, Edimara dos Santos, e Renato Martins; Vereador e presidente do PDT em Volta Redonda: José Augusto, Vice-presidente do PDT em Volta Redonda: Welington Fragoso, Presidente da associação dos moradores do bairro São Cristóvão em Volta Redonda: Alexandre Clayton; Prefeito de Pirai: Luiz Antônio, Presidente do PDT em Piraí: Adriano, Vice-presidente do PDT em Pirai: Senna; Presidente do PDT em Pinheiral: Jorge, Vice-presidente do PDT em Pinheiral: Juarez; Vereador e presidente da Câmara Municipal de Resende: Roque Cerqueira; Presidente do PDT em Barra do Pirai: Jorge Malafaia, Presidente do movimento da AMT-Ação da Mulher Trabalhista em Barra do Piraí: Milourdes.  
 
José Augusto-vereador em Volta Redonda-, durante o encontro falou a importância deste momento para o partido “Fico feliz de estar aqui hoje abrindo nosso primeiro encontro na região para discutir pautas que melhoram as cidades do interior e mais que isso, dialogar com cada município aqui presente a necessidade da união e fortalecimento para construir uma candidatura que tem como foco o interior do estado com propostas trabalhistas” ressaltou.

Dr. Thiago Rocha, ressaltou inicialmente o trabalho que já se vinha sendo feito pelo partido na cidade e na região, inclusive o crescimento notório em seu município. O presidente do partido em Barra Mansa se posicionou também quanto a necessidade de se haver uma candidatura própria do Sul Fluminense para as eleições de 2018 tanto para a ALERJ quanto para a Câmara Federal. "Temos nomes de qualidade que acima de tudo possui uma integridade política e conduta com os princípios partidários de nossa sigla. Marcelo Borges é um possível postulante a disputa de uma cadeira para assembleia legislativa do estado em 2018”. Em seguida agradeceu a presença de todos os presidentes, militância, representantes de movimentos e autoridades presentes.

O Prefeito de Pirai, Luiz Antônio em sua explanação demonstrou preocupação com as discussões atuais que estão ocorrendo no Congresso Nacional. “O distritão é algo perigoso para democracia, por isso nosso partido se posiciona contra e sem dúvidas, se isso avançar somente muita caminhada e diálogo com a sociedade para demonstrar a população que nem todos são iguais e nós por exemplo estamos limpo de corrupção”.

O vereador de Barra Mansa, Marcelo Cabeleireiro agradeceu a presença de todos no município e fez as honrarias “Agradeço a cada um de vocês por estarem doando seus preciosos tempos para traçar metas e objetivos para nossas bandeiras de luta, é preciso juntos a cada encontro elaborar estratégias de atuação dos dirigentes para caminharmos daqui para frente cada vez mais consolidado”.

Roque Cerqueira-  vereador em Resende convidou a todos para convenção municipal para escolha da composição do diretório e executiva “Aguardo a presença dos companheiros no dia 26 de agosto de 8:00h ás 12:00h na Câmara Municipal de Resende será um prazer em recebe-los. Aproveito para informar que já confirmaram presença: Presidente Nacional do PDT e do estado do RJ: Carlos Lupi, vice-presidente do PDT-RJ: José Bonifácio e o Secretário Geral: Ismael Lisboa” adianta o vereador. Neste mesmo dia   ocorrerá o segundo evento regional dos trabalhistas.        
             
O encontro teve como objetivo fortalecer uma candidatura própria no sul do estado pelo partido de Leonel Brizola a ALERJ- Assembleia Legislativa do estado do Rio de Janeiro sendo este pautado pelos militantes da sigla o nome do vereador e presidente da Câmara Municipal de Barra Mansa Marcelo Cabeleireiro.