Advertisement

Pela primeira vez, Casa da Cultura de Itatiaia receberá concerto da Orquestra Sinfônica Juvenil de Barra Mansa



A Prefeitura de Itatiaia, por meio da Assessoria Especial de Cultura, receberá no dia 19 de agosto pela primeira vez na cidade o concerto da Orquestra Sinfônica Juvenil de Barra Mansa. Inspirado em canções populares ao redor do mundo, o evento será às 19h, na Casa da Cultura. A entrada do público será gratuita e a classificação é livre.

A apresentação, composta por cerca de 60 alunos e músicos do Projeto Música nas Escolas, de Barra Mansa, regidos pelo maestro Werley Nicolau, reunirá música brasileira e internacional da mais alta qualidade como Roberto Carlos, Beatles, Rolling Stones e Michael Jackson, Beyoncé, Luis Gonzaga, etc.

O concerto terá a participação do maestro convidado Hercules Alves, que além de ser de Itatiaia é professor do projeto.

- Trabalhamos no formato de temporadas e estamos chegando ao fim desta turnê de músicas populares. Vimos que tínhamos a data disponível e optamos por Itatiaia que além de ter aulas de música clássica prontamente abriu as portas para esse momento. Essa será a primeira apresentação do juvenil na cidade e nossa intenção é promover um intercâmbio entre os alunos, visto que a idade deles é próxima. Estamos nos organizando para verificar a possibilidade dos alunos de música da Cultura participarem conosco do ensaio – explicou Hércules.

De acordo com o Assessor Especial de Cultura, Rafael Fioratto, esta será a primeira vez que a Orquestra Sinfônica Juvenil de Barra Mansa estará na cidade.

- Essa será a oportunidade de oferecer mais uma opção cultural para Itatiaia. A orquestra tem um trabalho maravilhoso, então os munícipes irão conferir de maneira gratuita música de qualidade. Para os nossos alunos será um momento muito especial de troca de experiências e incentivo, pois ao verem de perto uma orquestra só com jovens verificarão que existe a possibilidade concreta de um futuro no mundo da música – destacou Rafael.

Projeto Música nas Escolas
O Projeto Música nas Escolas de Barra Mansa é considerado um dos mais importantes modelos de educação musical do país, atendendo a todas as escolas públicas de sua localidade com processo de educação que inicia na educação infantil e se estende a todas as séries.

Desde o início, o projeto é mantido pela prefeitura, numa ação conjunta da Secretaria de Educação e a Fundação de Cultura. A gestão administrativa é feita pela Associação da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa.

Serviço
O quê: Apresentação da Orquestra Sinfônica Juvenil de Barra Mansa
Quando: sábado (19), às 19h
Quem pode: classificação livre
Quanto: entrada de graça
Onde: Casa da Cultura - Rua Antônio Gomes de Macedo, nº 331, Centro