Advertisement

Prefeitura de Barra Mansa participa de campanha de inclusão social



Governo municipal apoiou evento que busca inserção dos portadores de deficiências no mercado de trabalho

Apoiando a inclusão social, a Prefeitura de Barra Mansa participou na manhã desta terça-feira, dia 8, da campanha “Dia D da Inclusão Social e Profissional das Pessoas com Deficiência e Reabilitados do INSS”, realizada pelo Ministério do Trabalho, em parceria com o Sest Senat, Sistema Firjan, INSS, Sine e Secretaria do Trabalho e Renda do Estado do Rio de Janeiro. O evento foi realizado no Sest Senat de Barra Mansa e reuniu empresas da região com a proposta de realizar um cadastro das pessoas portadoras de deficiências, para que elas sejam inseridas no mercado de trabalho.

A secretária de Assistência Social, Ruth Coutinho, esteve no evento representando o prefeito Rodrigo Drable e garantiu que promover oportunidades como essas, colocam em prática o compromisso com a inclusão social que, para o governo municipal, é de extrema importância. “Esta iniciativa é formidável, os deficientes terão oportunidade de se cadastrarem em empresas e serem inseridos no mercado de trabalho. A prefeitura irá apoiar todos os projetos que visem o bem-estar e o desenvolvimento de nossa cidade”, afirmou Ruthinha.                
       
O segundo ano da campanha, que em seu primeiro ano ficou concentrado nas capitais, criou o Circuito Fluminense da Inclusão Profissional das Pessoas com Deficiências, que acontece em algumas cidades consideradas gerências regionais. De acordo com o gerente regional do Ministério do Trabalho de Volta Redonda, Luis Felipe Monsores de Assunção, a feira abre o espaço para que os portadores de deficiência conheçam as empresas, cadastrem seus currículos e façam entrevistas nos stands das empresas participantes, pois um dos argumentos mais recorrentes de muitas empresas é com relação à dificuldade de encontrar esses deficientes para inseri-los no mercado.

“Organizamos uma espécie de feira de oportunidades com o apoio das entidades de amparo e defesa das pessoas com deficiência para que possamos mostrar para as empresas onde essas pessoas estão e que são pessoas interessadas a se incluírem no mercado de trabalho”, destacou Luis Felipe.

O Presidente da Associação dos Portadores de Deficiência Física de Barra Mansa, Neri Vicente, elogiou o apoio e participação da Prefeitura Municipal na campanha. “Barra Mansa está de parabéns de sediar um evento desta magnitude. Além de oferecer emprego para pessoas com deficiências, é um ato de humanidade e inclusão social”, finalizou Neri.