Advertisement

Prefeitura informa moradores sobre recolhimento de lixo verde



A Secretaria de Obras e Serviços Públicos informa dos moradores sobre o recolhimento de lixo verde no município. De acordo com a secretaria, a coleta desses materiais obedece uma programação específica, diferente do lixo domiciliar e apesar da Prefeitura vistoriar os bairros semanalmente para verificar a existência de galhos, troncos e folhas resultantes de limpeza de jardins e quintais é importante que os moradores comuniquem com antecedência o local para fazer o recolhimento.

 - A coleta destes materiais entra numa programação específica. É fundamental que os moradores avisem a Prefeitura até quinta-feira no máximo para que uma equipe possa fazer o recolhimento. Essa comunicação é importante para que a coleta seja realizada o quanto antes, para que esse o lixo não cause transtornos deixando a cidade com aspecto de suja - disse o secretário de Obras, Carlos Alberto.

O secretário também explica que o acondicionamento adequado do lixo verde facilita o recolhimento por parte dos caminhões.

 - Quando o volume está reduzido ajuda muito o recolhimento, como no caso de gramas e ganhos, que ensacados facilitam bastante a coleta. É importante que a população faça a sua parte colocando o lixo verde num local adequado e no dia agendado, finalizou.

A coleta acontece por regiões e para solicitar o morador precisa fazer o agendamento em dias úteis, das 08 às 17h. Em Itatiaia o contato pode ser feito diretamente na Secretaria de Obras, por meio do telefone (24) 3352-1566. Em Penedo o morador pode avisar a Administração Regional por meio do telefone (24) 3351-3298 e em Maromba/Maringá o contato também pode ser feito com a Administração Regional das localidades através do telefone (24) 3387-1334.