Advertisement

Rodada de Negócios movimenta segundo dia da Flumisul




MAN e CHINEZINHO foram âncoras da rodada; 47 empresas participaram do encontro, oferecendo produtos e serviços; coordenador do Compra Rio destaca que Flumisul, mais uma vez, se sobressai no Estado do Rio


A Rodada de Negócios Multissetorial, realizada pelo Compra Rio e pelo Sistema Firjan, movimentou a Flumisul na tarde desta sexta-feira, dia 11. No encontro, que teve como objetivo incrementar o volume de compras de produtos e serviços no Estado do Rio, a MAN (empresa alemã do setor de transporte) e a CHINEZINHO (atuante no setor de alimentos) foram âncoras, recebendo 47 empresas de pequeno, médio e grande porte em busca de oportunidades de negócios.

Augusto Cardoso, coordenador do Compra Rio, explicou que as empresas são convidadas de acordo com o interesse das âncoras em seus serviços e produtos, e ressaltou que a Flumisul tem papel importante nesta troca de informações.

“Por se tratar de uma feira de negócios a Flumisul possibilita o fornecedor ter contato direto com grandes empresas de seu setor. É preciso enfatizar que a rodada foi um sucesso, o ambiente e a infraestrutura muito boa, âncoras ficaram muito satisfeitos com os produtos novos que foram oferecidos e fornecedores agradecidos pela oportunidade de se apresentarem a essas duas grandes empresas – MAN e CHINEZINHO”, destacou Augusto.

O coordenador do Compra Rio ressaltou ainda que a Flumisul consegue se sobressair e gerar oportunidades de negócios mesmo diante da crise econômica enfrentada pelo estado e municípios. “Ficamos muito felizes de ver que temos parceiros que não se intimidam perante as dificuldades e vão em frente, procurando superar. Em nome do Compra Rio, digo que estamos muito satisfeitos com o resultado desta rodada e tenho certeza que a Flumisul, mais uma vez, se destaca no Estado do Rio como um evento de fomento”.

O secretário de desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Agnaldo Raymundo, considera a Rodada de Negócios uma grande conquista da Flumisul. “Em parceria com a Secretaria de Estado, trouxemos oportunidades para nossas empresas fazerem negócios com grandes empresas âncoras e alavancarem novos negócios”, afirmou.

Para o diretor comercial da CHINEZINHO, Roberto Silveira, a realização de eventos como esse aproxima as empresas conciliando o momento de interesse do comprador à experiência de mercado do fornecedor, facilitando os negócios.

“Essa é a primeira vez que participamos da Flumisul e a realização dela é muito importante, tanto para nossas unidades de Valença, quanto para nossa unidade no Rio de Janeiro. Quanto mais perto estamos do nosso fornecedor, mais eficaz é o serviço.”, destacou Roberto.