MAN
e CHINEZINHO foram âncoras da rodada; 47 empresas participaram do
encontro, oferecendo produtos e serviços; coordenador do Compra Rio
destaca que Flumisul, mais uma vez, se sobressai no Estado do Rio
A
Rodada de Negócios Multissetorial, realizada pelo Compra Rio e pelo
Sistema Firjan, movimentou a Flumisul na tarde desta sexta-feira, dia
11. No
encontro, que teve como objetivo incrementar o volume de compras de
produtos e serviços no Estado do Rio, a MAN (empresa alemã do setor de
transporte) e a CHINEZINHO (atuante
no setor de alimentos) foram âncoras, recebendo 47 empresas de pequeno,
médio e grande porte em busca de oportunidades de negócios.
Augusto
Cardoso, coordenador do Compra Rio, explicou que as empresas são
convidadas de acordo com o interesse das âncoras em seus serviços e
produtos, e ressaltou que a Flumisul tem papel importante nesta troca de
informações.
“Por
se tratar de uma feira de negócios a Flumisul possibilita o fornecedor
ter contato direto com grandes empresas de seu setor. É preciso
enfatizar que a rodada foi um sucesso, o ambiente e a infraestrutura
muito boa, âncoras ficaram muito satisfeitos com os produtos novos que
foram oferecidos e fornecedores agradecidos pela oportunidade de se
apresentarem a essas duas grandes empresas – MAN e CHINEZINHO”, destacou
Augusto.
O
coordenador do Compra Rio ressaltou ainda que a Flumisul consegue se
sobressair e gerar oportunidades de negócios mesmo diante da crise
econômica enfrentada pelo estado e municípios. “Ficamos muito felizes de
ver que temos parceiros que não se intimidam perante as dificuldades e
vão em frente, procurando superar. Em nome do Compra Rio, digo que
estamos muito satisfeitos com o resultado desta rodada e tenho certeza
que a Flumisul, mais uma vez, se destaca no Estado do Rio como um evento
de fomento”.
O
secretário de desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Agnaldo
Raymundo, considera a Rodada de Negócios uma grande conquista da
Flumisul. “Em parceria com a Secretaria de Estado, trouxemos
oportunidades para nossas empresas fazerem negócios com grandes empresas
âncoras e alavancarem novos negócios”, afirmou.
Para o diretor comercial da CHINEZINHO,
Roberto Silveira, a realização de eventos como esse aproxima as
empresas conciliando o momento de interesse do comprador à experiência
de mercado do fornecedor, facilitando os negócios.
“Essa
é a primeira vez que participamos da Flumisul e a realização dela é
muito importante, tanto para nossas unidades de Valença, quanto para
nossa unidade no Rio de Janeiro. Quanto mais perto estamos do nosso
fornecedor, mais eficaz é o serviço.”, destacou Roberto.