Advertisement

Rodrigo Drable reinaugura duas escolas nesta segunda-feira



Escola Municipail Bairro Cajueiro e Prefeito Leonízio Sócrates tiveram estruturas totalmente reformadas

O prefeito Rodrigo Drable reinaugura na próxima segunda-feira, dia 7, duas escolas municipais. A Escola Municipal Bairro Cajueiro, às 18h30min e a Escola Municipal Prefeito Leonízio Sócrates Batista, no bairro Roberto Silveira, às 20 horas. As escolas tiveram suas estruturas reformadas para voltar a atender os alunos no segundo semestre do ano letivo.

De acordo com o secretário de Educação, Vantoil de Souza, a escola do bairro Cajueiro estava completamente abandonada e foi totalmente recuperada. Ele informou que através da equipe própria de manutenção da secretaria, que conta com o apoio da Susesp (Superintendência de Obras e Serviços Públicos), grandes melhorias foram feitas, deixando as salas de aula em excelente estado, com rachaduras corrigidas e pinturas renovadas.

“A reinauguração dessa escola vai acabar com o problema do atendimento das crianças do bairro Cajueiro, que estavam sendo atendidas em outros bairros e trazendo transtornos para os pais desses alunos”, afirmou o secretário de Educação.

Segundo Vantoil, a Escola Prefeito Leonízio Sócrates Batista, apresentava problemas na estrutura e na parte elétrica, que poderiam trazer riscos para a vida dos alunos e funcionários da unidade. Para iniciar a reforma, as férias escolares foram antecipadas.

“Com o novo projeto de engenharia, foi possível adquirir total segurança nas novas instalações elétricas. Aproveitamos também, para fazer uma melhoria na estrutura da escola, pois essa é uma unidade que está sendo preparada para atender em tempo integral, a partir de fevereiro de 2018”, garantiu Vantoil.

O secretário de Educação destacou que as reformas nas escolas são formas de mostrar seriedade e respeito pelos alunos, professores e população de um modo geral e que, após a inauguração dessas duas unidades, novas reformas serão iniciadas em outras escolas do município.

“Nós vamos continuar com a equipe própria, passando por cada unidade escolar para fazer os reparos e as melhorias necessárias, garantindo o conforto e a segurança dos nossos estudantes. A próxima escola a entrar em reforma é a Eliete Ferreira, no bairro Vista Alegre. E através da nossa equipe própria, estamos conseguindo reduzir os valores das reformas e isso é positivo, pois dessa forma, podemos investir mais.”, finalizou Vantoil.

Serviço:
Escola Municipal Bairro Cajueiro
Hora: 18h30min;
Local: Rua Professora Lucia Rosa da Silva Bendia, número 1000, bairro Cajueiro.

Escola Municipal Prefeito Leonízio Sócrates Batista
Hora: 20 horas;
Local: Rua Demócrito de Souza Pinto, número 80, bairro Roberto Silveira.