Advertisement

Saae BM iniciou recadastramento de usuários nesta terça-feira



Dados cadastrais dos usuários serão atualizados no sistema para evitar irregularidade nas cobranças; vistorias serão realizadas nos imóveis para verificar se abastecimento está regular


O Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) de Barra Mansa, iniciou nesta terça-feira, dia 1º, o recadastramento dos usuários do município. O objetivo do trabalho é atualizar os dados cadastrais e manter as informações completas no sistema, evitando irregularidades nas cobranças. Vistorias serão realizadas pelos bairros para verificar se há irregularidades no abastecimento.

Segundo a gerente de faturamento, Joseane Souza,  nesse primeiro momento serão atualizados telefones e  CPFs dos usuários. “Esse serviço é importante para que o cadastro fique completo e não se tenha problemas com as cobranças futuramente”, disse.

De acordo com o gerente de Medição e Fiscalização, Máximo Souza, após a atualização dos dados, o Saae percorrerá os bairros da cidade realizando vistorias nos imóveis, para coleta de dados que permitirão ao Saae confirmar informações de consumo, ter uma noção real da ocupação do imóvel - se é comercial ou residencial - e verificar se existem irregularidades no abastecimento. 

Máximo disse ainda que para realizar as vistorias foi contratada uma equipe de estagiários que serão acompanhados por fiscais da autarquia. “É importante que tenha gente em casa e que atenda os fiscais para o recadastramento. Se o usuário tiver dúvidas ou insegurança quanto ao serviço, pode entrar em contato com o Saae e informaremos em qual região a atualização está sendo feita naquele momento”, destacou.

O itinerário das equipes pelos bairros da cidade seguirá o roteiro da emissão das contas de consumo. O Saae informa que a equipe de recadastramento sempre se apresentará uniformizada e com crachá de identificação. Para mais informações, o Saae Barra Mansa disponibiliza o disque 115.