Dados cadastrais dos usuários serão
atualizados no sistema para evitar
irregularidade nas cobranças; vistorias serão realizadas nos imóveis para verificar se abastecimento está regular
O Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) de Barra
Mansa, iniciou nesta terça-feira, dia 1º, o recadastramento dos usuários do
município. O objetivo do trabalho é atualizar os dados cadastrais e manter as
informações completas no sistema, evitando irregularidades nas cobranças. Vistorias serão realizadas pelos
bairros para verificar se há irregularidades no abastecimento.
Segundo a gerente de faturamento, Joseane Souza, nesse primeiro momento serão atualizados telefones e CPFs dos usuários. “Esse serviço é importante para que o cadastro fique completo e não se tenha problemas com as cobranças futuramente”, disse.
De acordo com o gerente de Medição e Fiscalização,
Máximo Souza, após a atualização dos dados, o Saae percorrerá os bairros da
cidade realizando vistorias nos imóveis, para coleta de dados que permitirão ao
Saae confirmar informações de consumo, ter uma noção real da ocupação do imóvel
- se é comercial ou residencial - e verificar se existem irregularidades no
abastecimento.
Máximo disse ainda que para realizar as
vistorias foi contratada uma equipe de estagiários que serão acompanhados por
fiscais da autarquia. “É importante que tenha gente em casa e que atenda os
fiscais para o recadastramento. Se o usuário tiver dúvidas ou insegurança quanto
ao serviço, pode entrar em contato com o Saae e informaremos em qual região a
atualização está sendo feita naquele momento”, destacou.
O itinerário das equipes pelos bairros da cidade
seguirá o roteiro da emissão das contas de consumo. O Saae informa que a equipe
de recadastramento sempre se apresentará uniformizada e com crachá de
identificação. Para mais informações, o Saae Barra Mansa disponibiliza o disque
115.