English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
ESTOU AO VIVO TODOS OS SÁBADOS DE 6:00H DA MANHÃ ÁS 9:00H DA MANHÃ NA RÁDIO LÍDER 90,1 FM.

VOCÊ É MEU CONVIDADO, ENTRE EM CONTATO PARA PARTICIPAR GRATUITAMENTE DO PROGRAMA ZAPPEANDO. DIVULGUE O TRABALHO QUE VOCÊ REALIZA EM SUA IGREJA, BAIRRO OU ENTIDADE REPRESENTATIVA! CHAMAR NO ZAP (24) 9 .9967-2456

sexta-feira, agosto 04, 2017

Samuca firma acordo visando novas empresas para Volta Redonda


O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, se reuniu nesta sexta-feira, dia 03, no Palácio Guanabara, sede do Governo do Estado do Rio, com o subsecretário de estado de Desenvolvimento Econômico, Alberto Mofati. Samuca foi acompanhado do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Joselito Magalhães. O objetivo do encontro foi tratar de ações e projetos para o desenvolvimento, atração de novas empresas e geração de empregos.
Segundo o prefeito Samuca Silva, Volta Redonda está preparada e tem terrenos para receber novas empresas. "Temos dois parques industriais e uma área de mais de 200 mil metros quadrados. Não existe essa história de que nossa cidade não tem terras", destacou o prefeito, convidando a equipe da secretaria de estado de Desenvolvimento para conhecer as áreas.
Com a sanção da lei estadual 7657/2017, que prevê novas normas para incentivos fiscais no estado, Samuca acredita que novas empresas podem se instalar no Sul Fluminense. "Teremos uma nova dinâmica de desenvolvimento e nossa cidade está preparada para receber novas empresas", destacou.
Alberto Mofiti, disse a Samuca que a pasta está a disposição para ajudar a atrair empresas. "Volta Redonda fica em uma excelente localização, entre Rio e São Paulo. Precisamos explorar isso e vamos visitar esses terrenos. Até porque quando formos procurados por alguma empresa, podemos indicar Volta Redonda, dependendo das necessidades do empreendimento", disse o subsecretário.
A reunião ainda contou com a presença de representante do Condin, da Agência Estadual de Fomento (AgeRio); Companhia de Desenvolvimento Industrial do Rio (Codin); e Junta Comercial do Estado do Rio (Jucerja). Além do vice-presidente do Metalsul, Jairo Junior.
Samuca também apresentou à AgeRio alguns projetos do município que podem ser financiados pela agência de fomento. "O projeto que mais empolgou foi o do Transporte Comercial Zero. Técnicos da AgeRio vão visitar Volta Redonda na próxima semana para fazer um estudo técnico para analisar a viabilidade do projeto", acrescentou.
Joselito Magalhães, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, destacou as ações do governo municipal visando a melhoria de ambiente de negócios. "Convidamos o governo estadual a participar da Industrisul, feira metalmecanica que acontecerá de 12 a 14 de setembro. Teremos muitas empresas participando do evento e queremos gerar muitos negócios", comentou.
O vice-presidente do Metalsul (Sindicato das Indústrias Metalmecanicas do Sul Fluminense), organizador da Industrisul, Jairo Junior, ainda pediu para que os órgãos do Governo do Estado tenham um estande na feira de negócios. "E que possam também realizar palestras para as pequenas e médias empresas, até para que saibam dos convênios que podem ser firmados com AgeRio e Codin", salientou. A AgeRio, o Codin e a Jucerja se comprometeram a ter um estande, em conjunto, no Industrisul.
O vice-presidente da Jucerja, Antonio Florence, elogiou o ambiente de negócios criado em Volta Redonda desde janeiro. "A Jucerja oferece no município 100% dos seus serviços. Essa semana recebemos um email da Receita Federal nos informando que em Volta Redonda um alvará já está sendo emitido em até 24 horas", comentou Florence.