Advertisement

Secretaria da Mulher realiza projeto Movimento Mulher


O evento acontece no Zélia Arbex e vai oferecer palestras e atividades para as mulheres

A Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, Idosos e Direitos Humanos realizou na tarde desta terça-feira, dia 22, no espaço Zélia Arbex, na Vila Santa Cecília, mais um evento do projeto Movimento Mulher. As ações, que vão até a próxima quinta-feira, dia 24, têm como objetivo discutir o tema ‘O que falta para você se sentir mais produtiva e eficiente’, visando compreender as necessidades das mulheres no meio em que vivem. O projeto, que é realizado desde o começo do ano, tem como finalidade criar uma rede de mulheres. De acordo com a secretária, Dayse Penna, o trabalho de acolhimento vem sendo realizado desde o primeiro semestre.

“O projeto Movimento Mulher está acontecendo desde o começo do ano, levando a diversos locais da cidade, palestras e outras atividades para as mulheres. Vamos estimular o desenvolvimento humano e a autoestima das mulheres, por meio desse projeto. Queremos criar essa rede de mulheres para melhor entender as necessidades das moradoras de Volta Redonda”, disse Dayse, lembrando que a escolha do espaço Zélia Arbex, foi por conta da exposição Flores de Aço, que já acontece no local.

Além da palestra com o coach Djalma Magalhães, que abordou o tema desenvolvimento humano e autoconhecimento, as participantes ganharam também uma sessão de estética com limpeza de pele e maquiagem. Para Vilma Nogueira esse evento foi ideal para o conhecimento.

“Foi ótimo participar. Foi possível adquirir conhecimento e ainda cuidar da nossa parte estética. Nós, mulheres, temos essa questão da vaidade muito aflorada e estimular isso é muito importante. Nossa aparência faz parte do nosso bem estar", afirmou Vilma.

Nos próximos dias, as atividades serão realizadas pelas coach Karina Calmeto Lomar e Elaine Aguiar, com temas direcionados para a mulher na sociedade. Quem quiser participar basta se cadastrar nos CRAS dos bairros ou através do telefone da secretaria: 3339-9215. As vagas são limitadas